Defesa de Monteiro apresenta recurso e votação de cassação do mandato é adiada

Comissão de Justiça e Redação da Câmara do Rio tem dez dias para analisar recurso apresentado pela defesa de Gabriel Monteiro

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


A Comissão de Justiça e Redação da Câmara do Rio tem até dez dias para analisar o recurso que a defesa do vereador Gabriel Monteiro (PL) apresentou, nesta segunda-feira (15), contra a aprovação pelo Conselho de Ética da Câmara do Rio do prosseguimento do processo de cassação do mandato dele.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O parlamentar é acusado por assédio moral e sexual contra ex-assessores, por expor pessoas em situação de vulnerabilidade na internet e por gravar um vídeo de sexo com uma menor de idade.

Com a apresentação da defesa, a votação na Câmara para decidir ou não pela cassação, que estava marcada para esta terça-feira (15), vai ser adiada.

A defesa de Gabriel Monteiro alega que o Conselho desrespeitou a Constituição e a legislação durante a instrução do processo, diante da suspensão do sigilo dos depoimentos prestados no Conselho de Ética da Câmara, e divulgação de imagens e vídeos na imprensa.

Fonte band
você pode gostar também
×