Sancho faz golaço, Manchester United surpreende Liverpool e quebra tabu no maior clássico da Premier League

Lanterna da Premier League até o início da 3ª rodada, o Manchester United acabou com a “seca” de vitórias e de gols nesta segunda-feira (22), justamente contra o seu maior rival, Liverpool.

E a primeira vitória de Erik Ten Hag no comando dos Red Devils pode representar também a redenção para jogadores como Sancho Rashford, que voltaram a marcar após longo jejum de gols. Ainda sem vencer na Premier League, com dois empates e uma derrota, o time de Jürgen Klopp tem o pior início de Premier League desde 2012/13 e está em 16º lugar.

Sem Darwin, que cumpriu suspensão, Klopp escalou Roberto Firmino ao lado de Salah e Luis Díaz, porém o atacante alagoano pouco produziu, tanto que finalizou apenas uma vez no gol.

O placar de 2 a 1 foi construído com um gol em cada tempo, sendo que no primeiro Jadon Sancho demonstrou habilidade com um drible que deixou Milner estatelado no chão e balançou a rede na única bola que foi na direção da meta de Alisson. Antes disso Elanga tinha acertado a trave e ainda no primeiro tempo o United quase ampliou, mas o goleiro brasileiro tirou com a ponta dos dedos uma cobrança de falta batida pelo dinamarquês Eriksen.

Martial ganhou chance depois do intervalo e respondeu rápido, quando explorou a velocidade de Rashford. O camisa 10 marcou o segundo e o VAR chegou a analisar a posição dele, mas confirmou que o atacante estava em posição legal.

Klopp respondeu com duas alterações, colocando Fabinho e Fabio Carvalho em campo, então o time conseguiu diminuir com Salah, que anotou o 10º gol dele sobre o rival. A reação do United foi imediata, no entanto Eriksen finalizou por cima do gol. Cristiano Ronaldo foi acionado na reta final, assim como Van de Beek e Wan-Bissaka. O camisa 7 ficou 10 minutos em campo, deu sete toques na bola e finalizou uma vez, mas pegou mal e a bola subiu demais.

Tabela da Premier League

Após somar os primeiros pontos no campeonato, o United deixa a zona de rebaixamento – agora ocupa a 14ª posição – e deixa o rival perto dela, em 16º lugar.

Ambos voltam a campo no sábado (27). Os Diabos Vermelhos visitam o Southampton, enquanto o Liverpool terá duas partidas em casa para tentar se reabilitar na competição, sendo a primeira delas contra o Bournemouth.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também
×