Lula presta homenagem a Roberto Dinamite, ídolo do Vasco

O presidente Lula se manifestou diante do falecimento de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco; ex-craque foi a óbito neste domingo, 8, devido a um câncer

Lula, presidente da República, homenageou Roberto Dinamite, o grande ídolo do Vasco. O ex-craque faleceu devido a um câncer no cólon, diagnosticado desde o final de 2021. A doença foi a mesma que acometeu Pelé, o Rei do Futebol, o qual também foi a óbito recentemente, no último 29 de dezembro.

“Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna esquerda que virou apelido. E de apelido, sobrenome”, destacou Lula por meio de suas redes sociais.

“Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube. Meus sentimentos aos familiares, amigos, vascaínos e admiradores de todas as torcidas de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite”, completou o chefe do Poder Executivo.

HISTÓRIA NO CRUZMALTINO

Sendo o maior goleador vestindo a camisa do Vasco, Dinamite anotou 708 gols. Ademais, o ex-craque também foi o que mais disputou partidas pelo Gigante da Colina em sua história, com 1.110 jogos. O ex-atleta teve, em sua carreira, duas passagens pelo clube carioca: de 1971 a 1979 e, posteriormente, de 1980 a 1992.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco (Créditos: Getty Images)

Além disso, o ex-jogador esteve por trás de grandes conquistas do Vasco, como o Campeonato Brasileiro de 1974, além das cinco taças do Campeonato Carioca (edições de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). O auxílio ao Cruzmaltino, aliás, não ocorreu somente em campo: Dinamite serviu ao clube como presidente da instituição em 2008; o ex-atacante havia sido reeleito em 2011 e permaneceu no cargo até 2013.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte sportbuzz
você pode gostar também
×