Halum desiste de disputar vaga de federal por Araguaína e norte do Estado terem ficado de fora da majoritária de Wanderlei: “Não consigo aceitar esse isolamento”

O ex-deputado federal César Halum (Republicanos) retirou sua candidatura para tentar voltar à Câmara. Em carta divulgada no final desta manhã, ele justificou a decisão com o fato de Araguaína e a região norte do Estado terem sido ignorados na composição majoritária. Ele é do partido do governador Wanderlei Barbosa, que tem como vice o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PDT), do sul do Tocantins, e como candidata a senadora Dorinha Seabra Rezende (UB), que é de Palmas.

Para Halum, Araguaína e o norte foram ignorados e desprestigiados nessa composição majoritária que tentou ajudar a construir. “Não consigo aceitar esse isolamento do norte. A região mais populosa do estado deixou de ser ouvida”, diz a nota do ex-deputado e ex-secretário da Governadoria desta gestão de Wanderlei.

Assista:

Confira a íntegra:

“Olá amigos e amigas tocantinenses

Sempre tive muito orgulho e honra de representar o povo tocantinense nos meus mais de 30 anos de vida pública.

Nesse período nunca me acovardei ante qualquer situação, e a ATITUDE que tomo agora é a prova disso.

Trabalhei em defesa do Tocantins, em especial da minha amada ARAGUAÍNA e da REGIÃO NORTE, que, por mais que eu lutasse, foram IGNORADOS e DESPRESTIGIADOS nessa composição majoritária que tentei ajudar a construir.

NÃO CONSIGO ACEITAR ESSE ISOLAMENTO DO NORTE. A região mais populosa do estado deixou de ser ouvida.

Por discordar totalmente com essa condução política, deixo de concorrer a eleição para deputado federal.

Agradeço a confiança e o apoio de todos os tocantinenses, continuarei defendendo a bandeira de um TOCANTINS INTEGRADO, onde todas as regiões tenham VEZ e VOZ.

Contem sempre comigo! A Região Norte jamais será esquecida.

Um abraço do seu amigo César Halum.

Até breve!”

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×