Dono de construtora é alvo da PF por fraude em financiamentos imobiliários na Caixa

Empresário falsificava documentos e conseguia financiamento em nome de terceiros.

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


Um empresário que atua no ramo da construção civil foi alvo de uma operação da Polícia Federal, nesta quinta-feira (11/8), por suspeita de cometimento dos crimes de falsidade ideológica e estelionato contra a Caixa Econômica Federal, no sul do Tocantins.

Cerca de oito policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão e outras medidas na cidade de Gurupi.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Conforme a PF, o suspeito teria se utilizado de sua construtora para obter crédito imobiliário no Programa ‘Minha Casa Minha Vida‘ junto à Caixa, de forma fraudulenta em nome de terceiros. O empresário falsificava a documentação, conseguia o financiamento em nome de terceiros e não construía as residências contratadas.

O cumprimento das medidas pode auxiliar ainda na descoberta da prática de outros crimes conexos e possibilitar se chegar ao conhecimento de outras vítimas, o que será objeto de análise dos materiais apreendidos.

Segundo a PF, a operação ‘Escravos da Morada‘ tem como objetivo garantir os direitos e a legislação sobre o Sistema Financeiro Nacional, fazendo valer o texto legal estabelecido e punindo fraudadores que se locupletam do dinheiro público.

O suspeito poderá responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato majorado, cujas penas somadas, podem ultrapassar 10 anos de reclusão.

Fonte afnoticias
você pode gostar também
×