Discussão, ameaças e insultos: pilotos brigam instantes antes do pouso em Buenos Aires

As ofensas trocadas via rádio se deram entre o piloto de um Boeing da Aerolíneas Argentinas e o de um avião de socorro médico. O comandante da linha aérea se irritou com a baixa velocidade da aeronave menor, que estava prestes a pousar

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Frases como “eu te espero na esquina”, “você é um idiota” ou “venha dizer na minha cara” podem ser comuns entre adolescentes ou jovens exaltados, mas, no caso específico, aconteceu em um lugar que exige um alto nível de concentração.

A troca de insultos e provocações teve como protagonistas dois pilotos , em pleno voo, quando se preparavam para pousar no Aeroporto Jorge Newbery (Aeropoarque), informa o Clarín.

 

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Os pilotos de dois voos se insultaram, com a torre de controle como intermediária.

A baixaria ocorreu na segunda-feira (17), e tudo foi gravado. Agora os áudios são conhecidos (veja no link do YouTube no fim deste texto).

Um dos pilotos que protagonizaram a forte troca verbal pertence aos quadros da Aerolíneas Argentinas; o outro, à equipe de um avião médico .

E o momento tenso foi vivido quando eles estavam prestes a pousar no terminal chamado de Aeroparque.

O mau exemplo começou quando o controlador de tráfego aéreo pediu ao comandante da companhia aérea que mantivesse seu curso e se abstivesse de fazer manobras de pouso, pois havia outro avião que teria que fazer a descida primeiro, o sanitário.

“Você poderia manter .74 em sua descida?”, perguntaram, da torre de controle, ao piloto da companhia aérea. ” Você não pode ir mais rápido que o outro tráfego “, ele respondeu, com pouca paciência. “Vá mais tarde”, a torre ordenou novamente.

Esse diálogo, que parece coloquial e relacionado à ordem interna de trabalho, desatou o nó para uma troca de insultos entre o piloto do avião que tinha que pousar primeiro — que, segundo o piloto da Aerolíneas,”foi lento”.

“Agradeço-vos, pessoal de comando, e peço desculpa pelo que vos está a acontecer com as ‘Aired Airlines’”, interveio o piloto do avião médico. Essa resposta seria o início da tensa discussão aérea.

“Não tem problema, é algo que ocorre todo dia”, responderam do controle, minimizando o que estava acontecendo.

“Assim são esses garotos, os lentos de todos os dias. Também ficamos atrás dos lentos”, respondeu o comandante das linhas aéreas.

De acordo com o áudio divulgado pelo canal TN , a discussão ganhou tom: “Vem me chamar de garoto na cara”, irritou-se o piloto do avião médico.

“Olha, se você é o comandante, você é um idiota; e se você é de tecno e comando, eu vou te dar uma surra”, insultou o colega da Aerolíneas.

“Te espero lá na esquina”, foi a resposta.

“Não há problema, eu vou para o ponto de verificação lá. Você é um babaca”, encerrou.

Não houve relato se os pilotos se encontraram cara a cara ou não. A verdade é que, em pleno voo e antes do pouso, ambos os pilotos perderam o controle e começaram a discutir, como se fosse uma desavença diária em qualquer esquina.

Fonte r7
você pode gostar também
×