Revendedoras estão sem gás mesmo após fim da greve dos caminhoneiros

Agreve dos caminhoneiros que durou 10 dias no Tocantins já acabou, mas os consumidores ainda sentem os efeitos da paralisação. Segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás, 98% das revendendoras em Palmas não têm o produto. A expectativa é de que a venda seja normalizada na próxima semana. (Veja o vídeo)

“Com a paralisação dos caminhoneiros, o gás não chegou até as engarrafadoras e naturalmente não chegou até a revenda. Do fim da greve dos caminhoneiros para cá, o gás começou a chegar nas engarrafadoras, mas de forma muito lenta. Tem chegado gás nas revendas mas sempre a demanda é maior que a oferta. Mas acredito que 80% da população já tem gás em casa”, explicou o vice-presidente da categoria, José Carlos Lima.

Segundo Lima, até a próxima segunda-feira (11), o abastecimento estará normalizado. Palmas tem aproximadamente 100 revendedoras de gás de cozinha. O preço do produto varia de R$ 85 a R$ 90.

A paralisação dos caminhoneiros durou 10 dias e causou também o desabastecimento de alimentos e de combustível. O movimento acabou há cinco dias, depois que a polícia liberou caminhões presos nos bloqueios.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte G1Tocantins
você pode gostar também
×