TRE define horários e tempo da propaganda para 2º turno da eleição suplementar

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


oram definidos pelo Tribunal Regional Eleitoral os dias, horários e tempo de propaganda dos candidatos ao governo do Tocantins, no 2º turno da eleição suplementar. As informações foram divulgadas na manhã desta terça-feira (5). Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR) disputam o cargo. A votação será no dia 24 deste mês.

Conforme o TRE, a propaganda eleitoral gratuita na televisão começa na próxima sexta-feira (8) e segue nos dias 11 e 12. Nesses dias, as propagandas serão veiculadas às 12h15 e às 19h20. Cada candidato terá um espaço de cinco minutos. Quem começa é o candidato que foi mais votado no primeiro turno. Nesse caso, Mauro Carlesse, que obteve 30% dos votos tem a preferência.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Do dia 13 ao 22 deste mês, a propaganda na televisão ocorrerá de segunda a sexta-feira, somente às 19h20.

No rádio, a transmissão também começa na sexta-feira e segue até 22 deste mês, na segunda, quarta e sexta-feira. Os horários serão às 7h e às 12h. Nesse caso, cada candidato também terá cinco minutos.

Veja o calendário do 2º turno

  • 8 de junho: Inicia a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão;
  • 21 de junho: Último dia para propaganda por meio de reuniões públicas ou comícios;
  • 22 de junho: Termina a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, em caso de segundo turno. É também o prazo final para os candidatos divulgarem propaganda paga em imprensa escrita.
  • 23 de junho: Encerra o prazo para propaganda eleitoral, caminhadas, passeatas, distribuição de materiais, em caso de segundo turno;
  • 24 de junho: Dia da eleição, realizada das 8h às 17h;
  • 6 de julho: Último dia para a Justiça Eleitoral julgar as contas do candidato eleito em segundo turno;
  • 9 de julho: Fim do prazo para a diplomação dos candidatos eleitos, em caso de segundo turno.
você pode gostar também