MS supera os 6 mil infectados, 8 por hora em junho, e dobra ocupação em UTIs – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Hoje são 77 pessoas nas Unidades de Terapia Intensiva, de 173 internados no geral. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Os últimos 24 dias mostram avanço rumo ao pico da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Em mais 24 horas de registros recordes, o estado teve 417 confirmações de coronavírus, somando 6.201 casos. São quase 5 mil contaminados só em junho.

No dia 1º, eram 1.568 confirmados, média de 2 pessoas por hora. Hoje, essa proporção é 4 vezes maior. Já são mais de 8 infectados a cada 60 minutos em Mato Grosso do Sul, considerando a média de casos diários neste mês, de 193 infectados a cada 24 horas.

Também em maio, morria um paciente a cada 2 dias, em média. Mas em junho o número inverteu e chegou a 2 óbitos por dia.

No boletim epidemiológico de terça-feira não havia entrado a 56ª morte que, conforme noticiado pelo Campo Grande News ontem,  foi de um idoso de Ponta Porã, com insuficiência renal e AVC.

Já são 24 mortes na Macrorregião de Dourados e 9 em Campo Grande, os dois locais com mais óbitos no Estado. O número de pessoas em UTIs segue preocupante, são 77 nas Unidades de Terapia Intensiva, de 173 internados no geral.

A taxa de ocupação de UTIs mais que dobrou, de 14 % no início de junho, para 33% agora. Só em Campo Grande, são 38 pacientes em estado grave. A Capital continua crescendo na média de notificações diárias, com 108 contaminados em 24 horas, e 1446 casos no total.

Outro alerta importante é que os levantamentos oficiais mostram que os casos ativos, de pacientes internados ou em isolamento domiciliar, superou o de curados. São 3211 com sintomas e 2.934 recuperados.

“Dados dos últimos dias vão mexer uma pouco na cabeça da população e lembrar que só temos 3 remédios: isolamento, uso de máscaras e regras de higiene, que já foram tão amplamente divulgado”, diz otimista o secretário de Saúde, Geraldo Resende.

Hoje entraram no mapa da covid-19 outros dois municípios: Eldorado e Santa Rita do Pardo. A doença assim atinge 82% dos municípios.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 186 novos infectados em Dourados, 22 em Rio Brilhante, 13 em Corumbá, 9 em Sidrolândia, 9 em Três Lagoas, 8 em Ponta Porã, 7 em Chapadão do Sul, 7 em Mundo Novo, 5 em Nova Andradina e 4 em São Gabriel do Oeste.

Bonito, Caarapó, Itaporã, Ivinhema, Maracaju e Naviraí registraram 3 infectados cada. Deodápolis, Eldorado, Guia Lopes Da Laguna, Juti, Paranaíba e Sonora confirmaram 2 novos doentes.

Amambai, Bandeirantes, Costa Rica, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourado, Jateí, Santa Rita do Pardo e Taquarussu tiveram apenas uma nova confirmação. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte campograndenews
você pode gostar também
×