Flamengo entra na disputa por Gustavo Scarpa

Flamengo acertou sua primeira contratação para 2024, o uruguaio De la Cruz, que pertencia ao River Plate. Além disso, o clube está muito próximo de acertar com o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino. E parece que o clube já tem um novo alvo para reforçar seu elenco: Gustavo Scarpa.

O meia se transferiu para o Nottingham Forest da Inglaterra no final de 2022, saindo do Brasil como melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Porém, ele não conseguiu se firmar por lá. Foi emprestado ao Olimpiakos da Grécia e mesmo assim não demonstrou o mesmo futebol demonstrado nos tempos de Palmeiras.

De acordo com informações do GE, os empresários do atleta disseram que ele tentaria permanecer na Europa. No entanto, aparentemente, o atleta mudou de ideia e já admite voltar para cá. Com isso, o Rubro-Negro vai com tudo na tentativa de fechar com o jogador.

A diretoria do clube inglês diz que os valores iniciais para abrir conversas por Scarpa giram em torno dos 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).

FBL-ENG-LCUP-NOTTINGHAM FOREST-WOLVERHAMPTON
Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Scarpa não se firmou na Europa

Aos 29 anos, Gustavo Scarpa pertence ao Nottingham Forest, mas está emprestado ao Olympiacos até junho de 2024. O staff do meia acredita que não faz parte dos planos das duas equipes europeias para a próxima temporada.

No clube inglês desde o início de 2023, Scarpa não conseguiu espaço no futebol de lá e foi emprestado em agosto ao Olympiacos, clube do mesmo grupo empresarial. No entanto, o brasileiro continuou com apresentações ruins e não se firmou na Grécia. Por conta disso, o clube da Premier League estaria disposto a negociar o jogador.

Botafogo v Palmeiras - Brasileirao 2022
Photo by Buda Mendes/Getty Images

Outros clubes também estão interessados em Scarpa

E não é só o Flamengo que está de olho em Gustavo Scarpa. Atlético-MG e Internacional também também observam a situação do atleta e pretendem abrir conversas com seus empresários. Além disso, existem sondagens de clubes da Rússia e da Turquia.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte vamoflamengo
você pode gostar também
×