Kate Middleton contrariou sugestão da família real em anúncio do câncer, diz jornal britânico

A princesa Kate Middleton, de 42 anos, fez um pronunciamento sobre sua saúde desde a cirurgia, realizada no início do ano, e revelou estar com câncer. Na mesma semana, The Sunday Times disse que o pronunciamento foi escrito pela própria princesa. Ainda de acordo com o jornal britânico, o vídeo feito pela princesa teria contrariado sugestão da família real.

Segundo o TheSunday Times, a princesa de Gales não agiu conforme a sugestão da família real, que esperava que Kate apenas emitisse um comunicado escrito, assim como o rei Charles fez em fevereiro, ao anunciar a mesma doença. Kate, no entanto, preferiu gravar um vídeo.

“A decisão foi inteiramente de Kate. A princesa de Gales queria fazer o vídeo. Kate e William decidiram fazer o comunicado público após conversarem com as crianças, [os filhos George, Charlotte e Louis], para que elas tivessem tempo para digerir isso como uma família antes”, contou uma fonte do jornal.

Mais detalhes

 

Segundo o Daily Mail, a decisão do vídeo foi tomada duas semanas antes da publicação do anúncio. Kate, segundo o tabloide, queria proteger seus três filhos de questionamentos na escola.

Conforme a publicação, a princesa de Gales tomou a decisão na época em que enfrentava uma intensa especulação nas redes sociais após a edição no Photoshop de uma foto de família divulgada no Dia das Mães, no último dia 10 de março.

Kate Middleton e os filhos — Foto: Reprodução/Instagram
Kate Middleton e os filhos — Foto: Reprodução/Instagram

A princesa pediu desculpas no dia seguinte, admitindo a edição da foto que agências internacionais, incluindo a Press Association e a Reuters, retiraram de seus feeds.

O furor surgiu em meio às muitas especulações on-line — incluindo teorias da conspiração — sobre a saúde de Kate, antes que ela se manifestasse para esclarecer seu diagnóstico.

Kate sempre teve a intenção de esperar até que a escola de seus filhos terminasse, na Páscoa, para divulgar publicamente seu estado de saúde. Ela e seu marido, o príncipe William, disseram estar “extremamente comovidos” com a onda de boa vontade de todo o mundo desde o anúncio da doença.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaquem
você pode gostar também
×