Representantes da Secretaria da Educação tomam posse na Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Os novos representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tomaram posse como membros da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea), na manhã desta terça-feira, 13. A cerimônia ocorreu na sede do órgão, na esplanada das secretarias, em Palmas. Na ocasião houve também a eleição do vice-presidente da Comissão.

A professora Janeide Pereira Costa, ex-suplente e Ex-Secrecretária Executiva da Ciea foi empossada como representante titular e também foi eleita vice-presidente da representação. “Nós já temos um plano de ação que está sendo executado neste ano. Vamos dar continuidade a este trabalho tão importante que envolve a educação ambiental”, afirmou Janeide, substituta de Fabrícia Neli Johann Martins, que anteriormente também ocupava as duas funções.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Márcia Cristina Mota Brasileiro assumiu como suplente e Secretária Executiva da Ciea. A Comissão foi instituída em 2004 pelo decreto 9.083/2004, e, desde então, vem desenvolvendo processos importantes como a elaboração da Política Estadual de Educação Ambiental e do Programa Estadual de Educação Ambiental. Também é responsável por propor as diretrizes e constitui-se em uma instância de coordenação das atividades.

A Ciea é presidida pelo titular da Seduc, atualmente representada pelo secretário executivo da Educação, Edinho Fernandes, que empossou os novos membros. “A recomposição era necessária. A professora Janeide é uma profissional muito competente e trabalha na área da educação ambiental há vários anos. Por isso tenho certeza que a comissão vai continuar fazendo um bom trabalho pelo Tocantins”, pontuou.

Os demais membros da Ciea para o biênio 2021 a 2023 foram empossados em outubro de 2021. A comissão é composta por representantes de 17 instituições, órgãos públicos, privados e entidades da sociedade civil organizada.

você pode gostar também
×