Quase 90% das infrações de trânsito em Palmas são por excesso de velocidade

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


Mais de 104 mil infrações de trânsito foram registradas em Palmas de janeiro a agosto de 2018. Os dados foram divulgados pelo Programa Vida no Trânsito nesta terça-feira (18). A grande maioria das multas aplicadas pelo monitoramento eletrônico é por excesso de velocidade. Foram mais de 93 mil infrações desse tipo. O número corresponde 89,42% do total de infrações.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Além disso, quase 10 mil pessoas foram autuadas por avançar o sinal vermelho. Os dados são parciais e os motoristas autuados ainda podem recorrer das multas.

O número total de infrações registradas pelo monitoramento eletrônico foi de 104.301, até agosto deste ano. Todavia, o número já se aproxima do total de 2017, quando 120.869 multas foram aplicadas.

Em relação às infrações feitas pelos agentes de Trânsito e Transporte, a maioria foi por dirigir sem o cinto de segurança (749 ocorrências).

Confira a lista com as principais:

  • Dirigir sem o cinto de segurança – 749 ocorrências
  • Dirigir veículo usando calçado que não se firme – 531 mil
  • Conduzir o veículo utilizando telefone celular – 345 ocorrências

Semana do Trânsito

Começou nesta terça-feira (18) a programação da Semana Nacional de Trânsito de 2018. A campanha segue até o próximo dia 25 e terá como tema: ‘Nós Somos o Trânsito’. O objetivo é informar e educar as pessoas para tornar as ruas mais segura.

você pode gostar também