Parlamentares prestigiam retomada de obras de escola profissionalizante em Palmas

-- Publicidade --

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou o ato de assinatura da Ordem de Serviço para a retomada das obras do Centro Profissionalizante de Palmas. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 19, no local da construção – Quadra ACSU-SE 110 (1.102 Sul).

Em entrevista, Amélio Cayres disse que a nova obra é um incentivo para atrair mais estudantes para a escola e o ensino profissionalizante. “Precisamos cada vez mais criar incentivos para democratizar o acesso à educação e reduzir a desigualdade social entre nossos jovens”, defendeu.

Parceria

A solenidade contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), do ministro da Educação, Camilo Santana, dos parlamentares Cláudia Lelis (PV), Luciano Oliveira (PSD) e Marcus Marcelo (PL), além do deputado federal Ricardo Aires (Republicanos).

A obra, paralisada desde 2016, tem mais de 5 mil metros quadrados e está recebendo investimentos de R$ 19,3 milhões.

Em seu pronunciamento, Wanderlei destacou a parceria com o Governo Federal, por estar impulsionando a retomada de obras inacabadas no Tocantins, que conta com 105 obras paralisadas em diversos municípios. “Quero ampliar essa cooperação com as prefeituras para alavancar os indicadores de desenvolvimento em todo Estado”.

O governador também prometeu uma ação direta no sistema de Educação, como melhorias na infraestrutura das escolas, convocação de mais aprovados no concurso da pasta e reorganizar o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos professores. “Ainda temos que melhorar muito, mas os resultados de nossas ações mostram que estamos no caminho certo”, afirmou.

Prioridade

 

O ministro da Educação disse que a meta de alavancar os índices da Educação é prioridade para o Governo Federal, e que o Tocantins é o Estado que mais avançou na alfabetização de crianças. “Para tanto, retomamos o diálogo no Brasil, acima de ideologias”.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte al
você pode gostar também