TOCANTINÓPOLIS: Saúde fará distribuição gratuita de Ivermectina para enfrentamento à Covid-19

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


A Secretaria Municipal de Saúde, do município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, lançou o Programa de Profilaxia (prevenção) à Covid-19, por meio da distribuição gratuita da Ivermectina. Segundo o órgão, o medicamento tem se mostrado eficaz na prevenção a doença.

A Ivermectina já é distribuída a todos os pacientes suspeitos ou confirmados de Cocid-19. Tocantinópolis passa a ser um município pioneiro na distribuição preventiva do medicamento.

Nesta primeira etapa, serão atendidas todas as pessoas acima de 50 anos de idade e todos os servidores do município. Na segunda etapa, serão atendidas as pessoas de 30 a 49 anos; e na terceira etapa, pessoas de 18 a 30 anos de idade.

A distribuição terá início nesta quarta-feira, 15, nos Postos de Saúde. Os servidores municipais deverão procurar suas respectivas Secretárias para receber o medicamento.

A Ivermectina será distribuída também para todos os indígenas Apinajés, que todos os anos, sazonalmente, sofrem com um “simples problema”: bicho de pé, mas que pode causar graves danos ao organismo, como a GNDA (glomérulonefrite difusa aguda), causando internações e problemas renais, nos indígenas. A GNDA também é combatida por meio da Ivermectina. (Ascom)

Fonte folhadobico
você pode gostar também