Bom Jesus do Tocantins chegará há quase 100% das ruas pavimentadas

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A aplicação dos recursos do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego tem mudado a realidade dos pequenos e médios municípios.

Em Bom Jesus do Tocantins, cidade localizada na região centro-norte do Estado, a 210 km de Palmas, os investimentos em infraestrutura têm ampliado o bem-estar da população por meio de obras de pavimentação executadas em diversos bairros da cidade, fruto dos recursos disponibilizados pelo Estado do Tocantins aos municípios.

Com a execução da primeira parcela do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, a gestão municipal já licitou e executou as obras de pavimentação da Avenida Aeroporto, que já foram entregues parcialmente para à população de cerca de 5 mil habitantes.

Para a dona de casa Sebastiana Ferreira dos Santos, moradora do Setor Aeroporto, onde parte da pavimentação oriunda dos recursos da primeira parcela do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego já foi entregue pela gestão, afirma que a cidade tem crescido com os projetos executados junto com o Estado. “A gente vê essa mudança, muitas obras acontecendo na cidade e sabemos que isso vem dessa parceria do Estado e do município. Ficamos imensamente felizes, pois são sonhos que se realizam, empregos que são gerados e o desenvolvimento que chega”, destaca Sebastiana.

Já para a servidora pública Irenilde Moreira as obras têm chegado em um ótimo momento. “São benefícios que realmente mudam a cara da cidade, pois quando vemos que as ruas de terra ganham asfalto isso deixa a cidade mais bonita. Para todos nós bonjesuínos foi um sonho realizado, ver o asfalto passar na minha rua, já que havia muita poeira no verão e lama no inverno, mas hoje temos uma avenida linda”, ressalta.

De acordo com o prefeito de Bom Jesus do Tocantins, Paulo Hernandes Moura Lima, o apoio do Estado tem sido fundamental para os pequenos e médios municípios. “Muitas das gestões sofrem com a baixa disponibilidade orçamentária, o que dificulta a execução de algumas obras, principalmente no quesito infraestrutura asfáltica. Com o programa de Fortalecimento, estamos realizando obras de pavimentação em diversas ruas, o que fará com que o nosso município tenha quase 100% das ruas asfaltadas”, frisa o prefeito Paulo Hernandes ao agradecer pelo apoio dado aos municípios tocantinenses.

Fonte portalstylo
você pode gostar também
×