“Se quisermos um futuro de justiça e democracia, precisamos ser antirracistas”, diz Lula, no Dia da Consciência Negra

"O racismo é filho do ódio e da intolerância e desumaniza a todos nós. E por isso é uma luta de todos", declarou o presidente eleito

247 – O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou mensagem no Twitter neste sábado, 20 de novembro, sobre o Dia da Consciência Negra.

Ele afirmou que o racismo “é filho do ódio e da intolerância e desumaniza a todos nós. E por isso é uma luta de todos”. O presidente também afirmou: “se quisermos um futuro de justiça e democracia, precisamos ser antirracistas”.

Leia:

“A escravidão começava pelo esquecimento da humanidade do povo negro. E o racismo se mantém até hoje pelo esquecimento do processo que nos formou como nação. O Brasil foi o último país a abolir a escravidão nas Américas. Ainda hoje, existe um racismo silencioso e cúmplice, que se expressa nas oportunidades negadas à maioria do povo pela cor da pele. O racismo é filho do ódio e da intolerância e desumaniza a todos nós. E por isso é uma luta de todos. O 20 de novembro, dia da Consciência Negra, data da morte de Zumbi dos Palmares, marca uma triste página do Brasil que não podemos esquecer. Mas também recorda a luta do povo negro por sua libertação. Se quisermos um futuro de justiça e democracia, precisamos ser antirracistas. Cultivando o amor e o respeito, com igualdade de direitos e oportunidades, podemos construir um Brasil sem racismo”.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×