São Paulo vence e se aproxima da pré-Libertadores

Tricolor chegou a 44 pontos e ocupa a 10ª posição; clube paulista volta a campo no domingo (23) contra o Juventude

São Paulo venceu o Coritiba por 3 a 1 nesta quinta-feira (20) no Morumbi. A partida foi válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que havia sido adiada por causa da participação do Tricolor na final da Copa Sul-Americana, no dia 1º de outubro.

Com a vitória, o time paulista chegou a 44 pontos e subiu para a 10ª colocação. O resultado deixa o Tricolor perto de uma vaga na pré-Libertadores de 2023. Neste ano, dependendo do resultado da final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR, até oito times brasileiros poderão se classificar para o torneio continental do próximo ano.

Com quase 15 mil pessoas no Morumbi, o São Paulo começou o jogo em um ritmo intenso e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Calleri.

O segundo gol veio aos 17 minutos do segundo tempo, após jogada de Patrick pela esquerda. Ele cruzou para a área e Calleri, de cabeça, ampliou. Aos 26, Wellington arrancou pela esquerda e tocou para Luciano marcar o terceiro gol do São Paulo.

O Coxa diminuiu aos 38 do segundo tempo com Matheus Cadorini. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Coritiba.

A derrota deixou o time paranaense em 15º lugar, com 34 pontos. A equipe ainda corre risco de rebaixamento, já que o Cuiabá, primeiro clube na zona da degola, soma 31 pontos.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (23), quando enfrentará o Juventude fora de casa, às 16h. No mesmo dia, às 18h, o Coritiba recebe o Internacional no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×