Flamengo mantém escrita e é campeão após eliminar Atlético-MG pela quinta vez

Rubro-Negro leva marca de canecos depois de deixar para trás o rival mineiro, especialmente em competições nacionais

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Foi no sufoco, mas o Flamengo venceu a Copa do Brasil depois de derrotar o Corinthians, nos pênaltis. A conquista traz à tona uma escrita curiosa para o Rubro-Negro. Mais uma vez, o Clube da Gávea foi campeão depois de eliminar o Atlético-MG.

Ao todo, as equipes já se enfrentaram diversas vezes em mata-mata, mas o Rubro-Negro sempre bateu campeão após eliminar o rival. No Campeonato Brasileiro de 1980, a primeira decisão, o Flamengo levou a melhor no Maracanã por 3 a 2, com gol de Nunes.

A década de 80 reservou mais confrontos entre as equipes, e dois títulos para o Flamengo. Na Libertadores de 1981, em duelo polêmico, o Rubro-Negro eliminou o Galo rumo ao título. Depois, no Campeonato Brasileiro de 1987, novo encontro na semifinal e triunfo carioca no Mineirão, com show de Renato Gaúcho.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O último caso tinha sido na Copa do Brasil de 2006, quando o Flamengo eliminou o Atlético-MG nas quartas de final e, mais tarde, bateu o Vasco na decisão. Com a conquista deste ano, o Rubro-Negro sacramenta a escrita.

Festa rubro-negra se estendeu pela madrugada após o título (Foto: Marcelo Cortes)

RELEMBRE A SÉRIE CONTRA O ATLÉTICO-MG NESTE ANO

A rivalidade entre as equipes é latente desde os anos 80 e, nas últimas temporadas, tem se intensificado na briga por títulos. Nesta edição da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nas oitavas de final e o confronto tomou contornos impressionantes.

á com Dorival Júnior, o Flamengo foi derrotado no Mineirão com show de Hulk, mas manteve a esperança após o gol de Lázaro. O tento do Garoto do Ninho se provou decisivo na volta, que ficou conhecida como o jogo do “inferno rubro-negro”. Arrascaeta marcou, Gabigol comandou e a equipe eliminou o Atlético-MG.

Após a conquista da Copa do Brasil, o Flamengo começa o plano de preparação visando nova decisão, dessa vez na final da Libertadores. Antes disso, no entanto, o Rubro-Negro terá dois compromissos pelo Brasileirão: diante do América-MG, no sábado, e contra o Santos, na terça-feira, véspera da viagem para Guayaquil.

Fonte lance
você pode gostar também
×