Bolsonaro diz ter ‘simpatia’ por candidato apoiado pelo PT no Senado, Rodrigo Pacheco

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro se manifestou publicamente pela primeira vez, nesta terça-feira, sobre a sua preferência no comando do Senado, sinalizando apoio ao senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), candidato do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã, ele disse que o PT resolveu apoiar o postulante por quem ele tem simpatia, mas não citou o nome de Pacheco explicitamente. Na segunda-feira, a bancada petista no Senado anunciou o apoio ao senador em decisão por unanimidade.

— O PT resolveu apoiar quem eu tô… quem eu tenho simpatia no Senado. Eu nunca conversei com deputados do PT, PCdoB e PSOL. Nem eles procuraram falar comigo, porque eu já sei qual é a proposta deles — disse Bolsonaro, em trecho de vídeo divulgado pelo assessor especial da Presidência Tércio Arnaud, por volta das 15h.

Antes, o presidente insistiu na defesa de que a bancada ruralista da Câmara vote no seu candidato à presidência da Casa, o deputado Arthur Lira (PP-AL).

— O agronegócio nunca lucrou tanto. Não pararam nem na pandemia. Agora quando eu peço pra votar numa pessoa que vai fazer a reforma agrária, que vai fazer a regularização fundiária pra acabar com aquela história de que a Amazônia pega fogo só no meu governo. Porque se fizer a regularização fundiária, nós vamos saber que aquela terra que desmatou ou pegou fogo vamos saber de quem é o CPF daquela pessoa. E o atual presidente da Câmara [Rodrigo Maia] ainda não permitiu que isso fosse votado lá — declarou.

Ao reiterar o pedido à bancada ruralista, ele disse que os dissidentes integram uma minoria, mas que pode decidir a disputa contra o candidato apoiado por Maia, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

— Então o que eu peço agora para a bancada ruralista, que é uma minoria, mas pode decidir, é que veja o que nós fizemos ao longo de dois anos, o que vocês lucraram, o que o Brasil lucrou com vocês também. Agora a gente não aguenta dois anos com uma pauta trancada, voltada para interesses de PT, PCdoB e PSOL — afirmou o presidente.Na sequência, Bolsonaro fez o comentário sobre a disputa no Senado.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte yahoo
você pode gostar também
×