Senador Flávio Arns e Dorinha estão entre os convidados para 1ª reunião do Fórum Estadual de Educação na quinta-feira

O Fórum Estadual de Educação (FEE) realiza na quinta-feira, 4, a 1ª reunião ordinária de 2021. O encontro acontece das 14 às 18 horas e terá transmissão virtual feita por plataforma da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Entre os assuntos da pauta, destaca-se a entrada de novas instituições parceiras no órgão e a apresentação do novo calendário das ações estratégicas para o ano vigente.

Fortalecimento do FEE

Coordenador do FEE,  Alan Bitar comentou o retorno dos trabalhos. “O Fórum Estadual de Educação fortalece-se cada vez mais com a participação efetiva das  diversas instituições representantes dos  vários setores da sociedade, Poder Público  e do Pleno que o compõem. Iniciaremos neste ano, novo ciclo de debates e avaliação das  políticas públicas”, destacou. Conforme Bitar, o senador Flávio Arns (Podemos/PR), a deputada federal Dorinha Seabra (DEM) e a presidente do Fórum Nacional (FNE), professora Ester Carvalho, confirmaram presença.

O fórum

Instituído em 2011, o FEE é um órgão de caráter permanente, composto por diversas entidades, que têm como objetivo avaliar e propor políticas públicas de educação. Durante o período de atuação, o fórum tem servido de mediador entre os diversos setores da sociedade e Poder Público. O acompanhamento do cumprimento dos objetivos e metas do Plano Nacional (PNE) e Estadual de Educação (PEE) também está entre as atribuições da entidade.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×