Prefeito Wagner reforça parceria com iniciativa privada na apresentação de nova praça de Araguaína

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, participou da apresentação de uma praça construída por meio de parceria com um empreendimento imobiliário de grande porte no Setor Jardim dos Ipês. A área foi doada pela Prefeitura para a implantação do novo espaço público de lazer. A apresentação foi realizada durante o lançamento do condomínio fechado Casas Ipê para convidados e autoridades no último dia 15.

Wagner reforçou sobre a visão da gestão em relação a parcerias que trazem qualidade de vida para a população. O prefeito ressaltou ainda a iniciativa dos sócios em beneficiar a comunidade e ao mesmo gerar empregos e renda com o novo empreendimento.

“Obrigado por acreditarem na gestão. Somos gratos por vocês acreditarem em Araguaína, por vocês continuarem investindo aqui. E vocês não tenham dúvidas que estaremos melhorando a cidade também”, destacou Wagner.

A conclusão da praça é mais um marco da parceria do setor privado com o Município, que conta ainda com investimentos privados em outros espaços públicos, como a duplicação da Avenida Filadélfia, no trecho entre a Praça do Automóvel e a Feirinha; a Avenida dos Administradores, no Setor Jardim Paulista; e diversas outras áreas de infraestrutura, lazer e educação.

Qualidade de vida

A nova praça foi planejada para oferecer lazer de qualidade para os frequentadores. A área verde foi plantada com árvores e flores nativas da região e os brinquedos estimulam a habilidade das crianças, com pequenas paredes de escalada, túneis, caminhos de pneus, escorregador, casas de madeira, entre outras atrações.

O espaço também tem uma academia ao ar livre com equipamentos funcionais, pista de caminhada e ainda é equipado com rampas de acessibilidade e piso tátil. A entrega oficial da praça será feita em novembro.

Cidade acolhedora para investimentos

Um dos sócios do empreendimento, Rafael Faria, da construtora M21, frizou que, em Araguaína, a iniciativa privada trabalha com confiança, porque tem a parceria do poder público. Ele explicou que, na atualidade, grande parte dos empresários estão com muitas dúvidas na hora de investir por causa do cenário econômico mundial, inflação, entre outros fatores.

“Os indicadores econômicos da cidade são grandiosos, trazem tranquilidade. Tem investidor de fora que vêm para cá investir. Então eu queria muito agradecer a confiança que foi dada a nós”, disse o sócio.

O gerente de portfólio da empresa ABL Prime, sócia do empreendimento, Fábio Oliveira, também falou do respeito que a Prefeitura tem pela iniciativa privada. “Desde 2015, a gente vem tratando isso e sempre somos muito bem recebidos, com muita serenidade, com muito respeito e isso nos motiva cada vez mais a querer investir aqui na cidade. A gente acredita muito em Araguaína, cidade acolhedora parceria local”.

A ABL Prime é sócia de três grandes empreendimentos na cidade: o Lago Center Shopping, um condomínio vertical de luxo na Via Lago e agora o condomínio horizontal Casas Ipê.

Mais investimento

O investimento na cidade com mais um condomínio fechado terá aproximadamente 60 casas de 111 metros quadrados cada uma. O novo empreendimento trará oferta de outros atrativos para os moradores, como piscinas adulto e infantil, quadra de esportes, salão de festas, churrasqueira, playground, pet place, bosque com pista de caminhada, além de investimentos em segurança, como portaria 24 horas, muro com cerca elétrica e sistema de videomonitoramento.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte conexaoto
você pode gostar também
×