Cerca de 500 militares do Exército vão atuar nas eleições no Tocantins; general inspeciona tropa

General também visitou as Forças Auxiliares do Exército, como PM e Bombeiros.

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O General Marcus Augusto da Silva Neto, comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada de Porto Seguro, realizou uma visita de inspeção ao 22º Batalhão de Infantaria (22º BI), em Palmas.

Após ser recepcionado pela guarda ao quartel, o comandante presidiu a formatura da Organização Militar com a finalidade de verificar o aprestamento da tropa integrante da Força Planalto, que atuará na operação de Garantia da Votação e Apuração das Eleições 2022 no Estado do Tocantins.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O coronel Adenir Fernandes Nogueira, comandante do 22º BI, assegurou que a tropa está pronta e motivada para cumprir a missão. O general Silva Néto, por sua vez, ressaltou a importância da operação e externou a sua convicção de que a operação será realizada com excelência.

Incluindo o suporte logístico, cerca de 500 militares do 22º BI serão empregados na segurança das eleições em seções de votações localizadas em aldeias indígenas dos municípios tocantinenses de Pedro Afonso, Tocantínia, Goiatins e Itacajá. A missão também será realizada no município de Lagoa da Confusão, que inclui as aldeias de Santa Izabel do Morro, Fontoura e Macaúbas, localidades de difícil acesso, distantes em média a 350 km de Palmas em condições favoráveis para deslocamento terrestre.

A seguir, o General Silva Néto recebeu a apresentação de oficiais, assistiu exposição do Comandante 22º BI, na qual verificou as situações dos diversos projetos em andamento, as particularidades operacionais e administrativas do batalhão, bem como as capacidades e necessidades do Batalhão; e visitou as instalações da Organização Militar.

No período vespertino, o comandante realizou visita de orientação técnica às Forças Auxiliares do Tocantins, prevista no calendário de visitas da Inspetoria-Geral das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

A visita inicial foi realizada ao Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Estado Tocantins (PMTO). O General foi recebido pelo Coronel Cláudio Thomaz Coêlho de Souza, chefe do Estado-Maior da PMTO; e interagiu com os oficiais da corporação.

A atividade foi concluída com a visita ao QCG do Corpo de Bombeiros Militar, onde foi recepcionado pelo comandante Carlos Eduardo de Souza Farias e oficiais do seu Estado-Maior.

O general esteve acompanhado do seu Chefe do Estado-Maior, Coronel Ricardo Batista Zimmermann, e do Tenente-Coronel Guilherme de Araújo Grigolo, do Centro de Operações (COp) do Comando Militar do Planalto (CMP).

Apresentação da tropa / Foto: Exército
Preparação para a Operação de Garantia da Votação e Apuração (GVA) das Eleições 2022 / Foto: Exército
Fonte afnoticias
você pode gostar também
×