Eleições 2020: plano de governo dos candidatos a prefeito de Palmas

Veja os principais pontos e diretrizes das propostas apresentadas pelas chapas que disputam o paço municipal.

G1 resume os principais pontos das propostas de governo dos candidatos a prefeito de Palmas nas eleições de 2020. Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética):

Alan Barbiero (PODE)

  • Número de Páginas: 3
    Resumo: O plano de governo da chapa foi apresentado por meio de uma carta de compromisso. O objetivo central do texto apresentado pelo candidato é recuperar a vida social e econômica de Palmas. A chapa defende como valores a participação, transparência, ética e equidade. O projeto apresentado tem cinco pilares: Palmas empreendedora e inclusiva; capital humana e solidária; cidade inteligente e eficiente; Palmas sustentável e por fim, projetos estruturantes. Os candidatos propõe um modelo para administrar a cidade que será pautado em uma gestão que atue para o surgimento de oportunidades.
  • Veja a íntegra do plano de governo: Projeto ainda não está disponível na página do candidato na Justiça Eleitoral. O TRE informou que o candidato não juntou o arquivo ao DivulgaCand e será notificado para apresentar o documento durante a análise do registro de candidatura. A assessoria de Barbiero informou que houve um problema na hora de lançar o arquivo, mas que o problema seria resolvido nesta segunda-feira (28).

 

Barison (Republicanos)

  • Número de páginas: 28
  • Resumo: O plano de governo do candidato é baseado em cinco pilares: Palmas cidade de oportunidades; qualidade de vida; ciência e tecnologia; gestão pública honesta e eficiente; e cidade do futuro. O candidato pretende investir em parcerias público-privadas (PPP) e diz que o poder público deve ser o indutor de novos negócios e novas empresas, criando processos ágeis e desburocratizando os processos, entre eles obtenção de alvarás e licenças. Também afirma que os serviços públicos precisam ser prestados com agilidade e transparência, acompanhando a evolução tecnológica
  • Veja a íntegra do plano de governo.

 

Cinthia Ribeiro (PSDB)

  • Número de páginas: 78
  • Resumo: O plano de governo da atual prefeita e Palmas é baseado em três eixos: humanização e cidadania; dinamismo econômico e a fluidez urbana; e por fim, governança Institucional e exequibilidade. O texto afirma que é preciso recuperar os setores afetados pela pandemia e construir uma cidade mais acessível a todos, com serviços públicos de qualidade. A prefeita afirma que é preciso sintonizar as políticas públicas aos anseios sociais e administrar a cidade como uma dona de casa administra a sua casa: gastando aquilo que se arrecada, preocupada com todos e com um olhar no futuro.
  • Veja a íntegra do plano de governo.

 

DR. Joaquim Rocha (PMB)

  • Número de páginas: 21
  • Resumo: O candidato apresentou um plano que afirma buscar o amplo desenvolvimento social com o cunho de crescimento, ordem e progresso. A proposta tem como eixo central a articulação interinstitucional e transversal, e a busca de parcerias com instituições públicas e privadas. Entre os pontos apresentados está a ampliação dos serviços de saúde pública e um plano para geração de emprego para os jovens. O texto fala em fortalecer o desenvolvimento da economia local com projetos voltados para a atividade agrícola, com base no desenvolvimento rural sustentável, pensando na geração de empregos no campo e na cidade.
  • Veja a íntegra do plano de governo.

Eli Borges (Solidariedade)

  • Número de páginas: 57
  • Resumo: O plano de governo apresentado pela chapa afirma traduzir o anseio de uma gestão comprometida com a população palmense, baseada no respeito aos valores da família, honestidade, e na seriedade no trato da coisa pública. O candidato propõe o desenvolvimento a partir do fortalecimento dos setores produtivos e com uma visão no desenvolvimento tecnológico. As ideias, segundo o texto, têm como eixo central a articulação descentralizada interinstitucional, de forma que a gestão municipal, passe a exercitar a máxima da responsabilidade, honestidade e respeito com o povo e com o social.
  • Veja a íntegra do plano de governo.

Marcelo Lelis (PV)

  • Número de páginas: 82
  • Resumo: O plano traz como premissas: diálogo, inovação e otimização. O candidato propõe implementar recursos técnicos e tecnológicos, e promover o envolvimento coletivo em todos os setores. O texto propõe um modelo pensado para durante e pós pandemia, afirmando que é preciso manter o que funciona bem, aprimorar o que pode ser melhorado e não gastar recursos públicos com o que não funciona. A administração deverá ser baseada em um modelo de governança, onde o diálogo seja ferramenta de otimização de tempo e recursos, focado nos modelos de inovação, transparência, eficiência, eficácia e compliance – conformidade com a lei.
  • Veja a íntegra do plano de governo.

 

Max Dornellys (PTC)

  • Número de páginas: 20
  • Resumo: O plano de governo propõe oferecer serviços de melhor qualidade, com planejamento, gestão profissional eficiente e a colaboração de todos. O texto estabelece sete prioridades: estabelecer políticas para demandas sociais, de meio ambiente, garantir a empregabilidade e o desenvolvimento das empresas; implantar política de desenvolvimento humano e social para gerar emprego e renda de modo sustentável; oferecer educação de qualidade; ampliar projetos e ações de segurança; melhorar e ampliar o atendimento na área de saúde; criar sistema de avaliação das políticas pública; e mapear as forças econômicas para realizar parcerias.
  • Veja a íntegra do plano de governo.

 

Professor Bazzoli (PSOL)

  • Número de páginas: 28
  • Resumo: As propostas do plano de governo são orientadas pela Agenda 2030, tratando da transversalidade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente no que se refere às Cidades e Comunidades Sustentáveis. Assim, coloca a sustentabilidade como eixo transversal, dando atenção especial às temáticas socioambientais. Para o candidato, a gestão precisa olhar o público externo e aplicar a primazia no atendimento, aprimorando o campo tecnológico e desburocratizando. O texto também fala em valorizar os servidores, humanizar os atendimentos e promover uma “cidadania viva”, com a participação do cidadão nas tomadas de decisão.
  • Veja a íntegra do plano de governo.

 

Professor Júnior Geo (Pros)

  • Número de páginas: 22
  • Resumo: O plano de governo é baseado em sete eixos, que segundo o documento são fundamentais para que se tenha uma estrutura forte e de qualidade. São eles: governança democrática, participativa, cidadã, popular e sustentável; desenvolvimento da educação de base; desenvolvimento da segurança pública; infraestrutura e desenvolvimento urbano; desenvolvimento da Saúde; cultura e turismo; e desenvolvimento social. Também propõe trabalhar o desenvolvimento econômico com políticas de incentivo e atração de empresas e indústrias, para fomentar a economia e gerar novos postos de trabalho.
  • Veja a íntegra do plano de governo: Projeto ainda não está disponível na página do candidato na Justiça Eleitoral. O TRE informou que o candidato não juntou o arquivo ao DivulgaCand e será notificado para apresentar durante a análise do registro de candidatura. A assessoria de Júnior Geo disse que houve um problema com a juntada do arquivo ao Divulgacand, mas o mesmo está disponível no PJE da Justiça Eleitoral e atualização deverá ser feita nos próximos dias.

 

Tiago Amastha Andrino (PSB)

  • Número de páginas: 86
  • Resumo: O plano de governo tem como objetivos: implementar um conjunto de políticas públicas sociais que resulte na melhoria da qualidade de vida da população; pautar as ações nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência; promover ações que consolidem Palmas como referência nacional em saúde e na educação fundamental; resgatar, cultivar e ampliar a boa qualidade de vida; promover o desenvolvimento econômico com competitividade, empreendedorismo, ampliação de investimentos e geração de emprego e renda, compatível com a sustentabilidade ambiental.
  • Veja a íntegra do plano de governo.

 

Vanda Monteiro (PSL)

  • Número de páginas: 35
  • Resumo: O plano da candidata é baseado em 12 eixos para transformar Palmas em uma cidade “mais humana e sustentável”. São eles: saúde acolhedora; emprego, renda e desenvolvimento econômico sustentável; segurança pública; educação conectada e de qualidade; desenvolvimento social; habitação, infraestrutura e mobilidade urbana; esporte, lazer e diversidade cultural; meio ambiente equilibrado e desenvolvimento rural; juventude para o futuro; modernização da administração; mulher, proteção e igualdade; e Palma para o Turismo. Em relação à administração, pretende ampliar a capacidade de captação de recursos e fomentar parcerias com o setor privado e o terceiro setor.
  • Veja a íntegra do plano de governo.

 

Vilela do PT (PT)

  • Número de páginas: 63
  • Resumo: O partido estabeleceu o plano de governo com base em cinco eixos articulados: desenvolvimento local sustentável; participação popular e cidadã e controle social; políticas sociais e a realização de direitos; gestão ética, democrática e eficiente; desenvolvimento urbano e rural nos municípios e direito à cidade. O texto propõe priorizar estratégias que tragam mais qualidade de vida as pessoas e afirma que os investimentos públicos devem ser direcionados para alcançar melhores níveis de desenvolvimento humano. Entre as diretrizes também está o respeito à diversidade, redução das desigualdades, sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
  • Veja a íntegra do plano de governo.

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×