Eduardo Bolsonaro cita ‘Lula’ como dica para ‘livre’ em programa de TV
Sugestão do deputado federal (PSL-SP) em participação no ‘Mega Senha’, da RedeTV, provocou surpresa e risadas
RIO – O deputado federalEduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro , provocou um momento inusitado em participação no programa “Mega Senha”, da RedeTV, que foi ao ar na noite deste sábado. Durante um quadro em que precisava dar dicas à sua dupla para acertar determinas palavras, Eduardo citou o nome doex-presidente Lula como sugestão para que a colega acertasse a palavra “livre”, gerando risos na plateia e no apresentador da atração, Marcelo de Carvalho.
Eduardo Bolsonaro cita @LulaOficial e usa bordão “Lula Livre” no Mega Senha pic.twitter.com/58SRG48dxI
— Teleguiado (@blogteleguiado) 19 de maio de 2019
No quadro, uma pessoa da dupla visualiza uma palavra e precisa induzir a parceira a acertá-la, normalmente usando sinônimos ou antônimos. Ao ver a palavra “livre”, o deputado citou primeiramente “preso” como dica.
Depois que sua dupla arrisca, sem sucesso, as palavras “solto” e “cadeia”, Eduardo responde com “Lula”, numa tentativa de fazer a parceira completar com “livre” – em referência ao bordão “Lula livre” adotado pelo PT e por movimentos de esquerda desde a prisão do ex-presidente, em abril do ano passado. Marcelo de Carvalho, apresentador do programa, não deixou o momento inusitado passar batido:
– Se ela fosse de esquerda, ela acertava – brincou o apresentador.
Depois que o programa foi ao ar, na noite de sábado, o próprio Eduardo Bolsonaro brincou com a situação em suas redes sociais.
Nem no Mega Senha do @MarceloCRedeTV o Lula está livre😂
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) 19 de maio de 2019
Também nas redes sociais, o público repercutiu a dica escolhida pelo deputado. Muitos usuários sugeriram, em tom de brincadeira, que a sugestão de “Lula livre” representaria uma adesão do filho de Bolsonaro ao movimento a favor do ex-presidente.
