Câmara de Palmas terá que recontar cédulas de eleição da mesa diretora após Justiça anular três votos

Vereador José do Lago Folha Filho (PSDB) foi eleito em junho deste ano, com dez votos. Jucelino Rodrigues (PSDB) teve nove votos e entrou com mandado de segurança após a identificação de marcações nas cédulas.

Uma decisão da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas determinou que a Câmara de Vereadores de Palmas terá que recontar os votos de eleição da mesa diretora que elegeu o vereador José do Lago Folha Filho (PSDB) para a presidência da Casa. Isso porque três dos votos foram anulados por estarem com marcações que poderiam indicar que foi quebrado o sigilo da votação.

A eleição ocorreu no dia 30 de junho deste ano. Folha obteve dez votos e assumiria a gestão no biênio 2023/2024. O concorrente, o vereador Jucelino Rodrigues (PSDB), recebeu nove votos.

No mesmo dia, Jucelino chegou a pedir o cancelamento da votação ao alegar que as cédulas estavam marcadas. Mas os fiscais decidiram pela continuidade do pleito.

O vereador que perdeu entrou com um mandado de segurança contra Folha e na sentença, assinada no final da tarde de sexta-feira (16), o juiz William Trigilio da Silva entendeu que houve as marcações nas cédulas afetaram o resultado.

“O prejuízo ao impetrante está demonstrado porque há comprovação de que pelo menos três cédulas foram marcadas com caráter de identificação, o que poderia alterar o resultado da votação, circunstância que lhe confere legitimidade para o pleito”, diz trecho da sentença.

A Câmara de Vereadores não se posicionou sobre a decisão. Procurado pela reportagem, a assessoria do vereador Folha disse que só vai se posicionar na segunda-feira (19).

Em nota, o vereador Jucelino Rodrigues disse que está pronto para assumir o mandato a partir de 2023. “Estarei no exercício da presidência do Poder Legislativo de nossa capital, servindo à população palmense com a maior dedicação no intuito de prestar o melhor serviço, juntamente com os demais vereadores eleitos para o pleito”.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×