YouTube vai reduzir anúncios para priorizar longas sessões de streaming de vídeo

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Uma das situações mais irritantes para quem gosta de assistir a vídeos mais longos no YouTube é a constante interrupção do conteúdo por anúncios publicitários. Segundo um post no blog oficial da Google, porém, isso deve mudar em pouco tempo. A empresa está testando uma nova modalidade de propaganda, onde dois anúncios serão reproduzidos no início dos vídeos e, ao assistir a ambos, o usuário terá menos ou até mesmo nenhuma interrupção ao longo do conteúdo que deseja reproduzir.

“Nossa recente pesquisa de experiência de usuário sugere que, somado a fatores como a duração dos anúncios, os espectadores são bem sensíveis quanto à frequência de interrupções publicitárias, especialmente em sessões mais longas de streaming. Por meio desta pesquisa, também descobrimos a correlação entre menos interrupções e melhores métricas de usuários, o que inclui menos abandono de conteúdo e taxas mais altas de visualização. Para responder a isso, começamos a testar o que chamamos de ‘ad pods’ – dois anúncios reproduzidos sucessivamente, onde espectatores terão a opção de pulá-los caso o anúncio não lhes seja interessante”, disse Khushbu Rathi, gerente de produto para anúncios em vídeo do YouTube.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

As mudanças estão previstas para acontecerem primeiramente na versão para desktops, seguida pelos dispositivos móveis, mas ambas ainda em 2018. De acordo com a publicação no blog, testes conduzidos recentemente mostraram um crescimento entre 8% e 11% de eficácia dos anúncios neste modelo, além de um aumento de 5% a 10% na frequência de anúncios assistidos. Com este modelo implementado, a expectativa do YouTube é que as interrupções dos vídeos sejam reduzidas em até 40%.

você pode gostar também
×