Tereza Cristina anuncia aumento de importações de fertilizantes da Rússia

Ministra da Agricultura está em missão oficial em Moscou, onde se encontrou com empresários do setor

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


A ministra Tereza Cristina (Agricultura) anunciou nesta 4ª feira (17.nov.2021) que a empresa russa PhosAgro continuará fornecendo fertilizantes ao Brasil. O negócio foi fechado durante a viagem oficial da ministra para Moscou, capital da Rússia.

“Missão Moscou – Rússia | Em reunião com o CEO da PhosAgro, Andrei Guryev, ouvimos que o Brasil pode contar com a parceria da empresa russa para garantir fornecimento de fertilizantes”, declarou Tereza Cristina em post no Twitter.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Segundo o Ministério, os empresários e autoridades russos asseguraram que vão cumprir os contratos vigentes para fornecer os fertilizantes de potássio e fosfato, podendo ampliar em 10% as exportações a partir de 2022. O país corresponde a 20% das exportações ao Brasil.

“Tivemos aqui a garantia, tanto do governo russo quanto das empresas de fertilizantes, de que nós não teremos problemas com a entrega de fertilizantes, tanto de potássio quanto dos fosfatos”, declarou a ministra.

Tereza Cristina se encontrou ainda com o ministro do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Maksim Reshetnikov, que enalteceu a parceria estratégica com o governo brasileiro. “O ministro reforçou que podemos ficar absolutamente tranquilos com o fornecimento de potássio e fósforo”, disse a chefe da pasta da Agricultura.

Fonte poder360
você pode gostar também