Tocantins tem 51 profissionais de saúde com coronavírus e outros 72 casos suspeitos

Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam queda na quantidade de novos casos da doença entre os trabalhadores da área. Outros 288 profissionais foram afastados por fazerem parte dos grupos de risco.

O Tocantins tem 51 casos confirmados do novo coronavírus entre os profissionais de saúde. Outros 72 trabalhadores da área estão afastados das funções por apresentarem sintomas da doença e aguardam o resultado dos exames. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (1º) pela Secretaria de Estado da Saúde.

As informações divulgadas pela secretaria indicam que houve queda no ritmo de contaminação entre os profissionais da categoria. Nesta quarta-feira foram 40 novos casos, enquanto no momento mais crítico, entre os dias 13 e 19 de junho, a média diária de novos casos ficou acima de 190.

Outros 288 profissionais estão afastados por fazerem parte dos grupos de risco, mas em alguns casos têm como exercer as funções de forma remota. Os dados levam em consideração todos os servidores lotados na Secretaria de Saúde e não apenas os que lidam diretamente com os pacientes.

Os números e unidades onde os servidores afastados estão lotadas podem ser consultados no sistema de divulgação de dados da SES.

Até esta quarta-feira, o estado registra 11.222 diagnósticos da Covid-19 e 204 mortes pela doença. Atualmente, 7.118 pacientes estão recuperados e 3.900 ainda estão em acompanhamento. O estado tem 154 pessoas que continuam hospitalizadas.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×