Sites do Governo do Tocantins já estão disponíveis e Polícia Civil investiga autoria de ataque hacker

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Após um ataque hacker atingir todos os sites do Governo no Tocantins, a páginas voltaram ao ar no início da tarde desta quarta-feira (18). O crime aconteceu por volta das 20h terça-feira (17), quando foram modificados os conteúdos. A Polícia Civil está investigando o caso.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O site oficial do governo tinha diversas montagens mostrando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito democraticamente em 2022, em uma prisão e usando uma camiseta da seleção brasileira.

Imagem do site após o ataque hacker — Foto: Reprodução

Em um dos espaços que geralmente é reservado para as reportagens oficiais, a mesma montagem tem como título as palavras “Fora Lula”.

Pouco tempo após publicação das montagens, a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) retirou as páginas do ar e só voltou a ativar por volta das 12h desta quarta-feira (18).

Em nota, a ATI disse que a ação criminosa não causou o vazamento ou perda de informações do governo.

A Divisão Especializada na Repressão de Crimes Cibernéticos (DRCC) já começou a investigar a origem do ataque para descobrir os autores.

Leia, abaixo, a íntegra da nota do Governo do Tocantins

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informa que os sites do Governo do Tocantins estão ativos novamente e que a Polícia Civil já deu início às investigações para identificação da origem e dos autores do ataque hacker aos sites.

O Governo ressalta também que verificou que a ação criminosa não causou o vazamento ou perda de nenhuma informação.

Fonte globo
você pode gostar também
×