Serra do Lajeado pega fogo pela segunda vez e bombeiros não conseguem combater

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A Serra do Lajeado está pegando fogo há mais de 24 horas. O incêndio começou nesta quarta-feira (29) na zona rural de Palmas e está em uma região de difícil acesso. Por isso, os brigadistas ainda não conseguiram combater as chamas. Esta é a segunda vez que a serra do Lajeado pega fogo só este mês.

Um sobrevoo será realizado durante esta manhã desta quinta-feira (30) para monitorar a área e verificar a possibilidade de iniciar o combate ao fogo. Segundo os bombeiros, ainda não há uma dimensão da área queimada.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

No início deste mês, dois grandes focos queimaram a serra do Lajeado por três dias.

Segundo o serviço de monitoramento de queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, mais de 1,1 mil focos de queimadas foram registrados no Tocantins em agosto. No acumulado do ano, o estado tem mais de 4,1 mil focos. Nesta quarta-feira (30), um tamanduá-mirim foi encontrado com as patas queimadas após passar por um incêndio florestal.

Serra do Estrondo
Outro grande incêndio foi registrado nesta quarta-feira (29) na Serra do Estrondo, em Paraíso do Tocantins. A cidade ficou coberta pela fumaça. O incêndio começou durante a manhã e os bombeiros de Paraíso conseguiram controlar as chamas por volta das 20h.

A fumaça também atrapalhou o trânsito na TO-080, que liga Palmas a Paraíso.

Nesta quinta-feira (30), uma equipe do Corpo de Bombeiros está em deslocamento para o local, a fim de verificar se há risco de novos focos. Ainda conforme os bombeiros, ainda há fumaça sobre a cidade, mas a situação melhorou.

Fonte G1 Tocantins
você pode gostar também