Justiça Federal de Palmas, Araguaína e Gurupi vai retomar atendimento presencial em agosto

Os serviços presenciais serão restabelecidos a partir de 3 de agosto de 2020.

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Os serviços das unidades judiciais e administrativas da Justiça Federal em Palmas, Araguaína e Gurupi deverão retornar, de forma gradativa, a partir do próximo dia 3 de agosto. A medida foi adotada, nesta terça-feira (30), por meio de portaria assinada pelo juiz federal Eduardo de Melo Gama, diretor do Foro.

Neste período, magistrados, servidores, prestadores de serviço e estagiários irão continuar desempenhando suas funções de casa, no formato do trabalho remoto. O serviço presencial será realizado, num quantitativo mínimo, apenas em unidades que exijam tal forma de trabalho.

A portaria confirma “todos os termos da Resolução Presi 10468182, de 29/06/2020, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que  resolveu ampliar até o dia 2 de agosto de 2020” o regime de plantão extraordinário.

Na resolução do TRF1, foi definido que “o restabelecimento das atividades presenciais ocorrerá por etapas, sendo iniciada a etapa preliminar em 3 de agosto de 2020 e se estenderá até 13 de setembro de 2020, nas localidades em que forem constatadas condições sanitárias e de atendimento de saúde pública que a viabilizem”.

Na etapa preliminar, entre 3 de agosto e 13 de setembro de 2020, “o retorno dos serviços presenciais será limitado a 25% do quantitativo total de pessoal de cada órgão, considerados servidores, estagiários e prestadores de serviço”. Apenas no caso das atividades essenciais de saúde, segurança, tecnologia da informação e comunicação, o quantitativo máximo de profissionais poderá ser de até 50%.

Serviços jurisdicionais e prazos processuais

Ainda de acordo com a portaria, “ficam restabelecidos, a partir de 3 de agosto de 2020, os serviços presenciais, com a retomada integral dos prazos dos processos físicos”.

Plantão Extraordinário

Com a prorrogação do regime de Plantão Extraordinário, adotado caté o dia 3 de agosto, os atendimentos nas unidades judiciais e administrativas da Seção Judiciária do Tocantins (Palmas) e subseções judiciárias de Araguaína e de Gurupi continuam sendo realizados por telefone e/ou e-mail. As audiências dos Juizados Especiais Federais e do Centro Judiciário de Conciliação acontecem por meio de videoconferências, pela internet.

Atendimento

Os contatos para atendimento estão disponíveis no portal da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), na página principal, no menu “Atendimento Virtual da SJTO“.

Fonte afnoticias
você pode gostar também