IPVA 2024: contribuintes têm até 15 de janeiro para pagar com desconto; veja calendário

Imposto pode ser quitado com desconto ou parcelado em até 10 vezes.

Os proprietários de veículos no Tocantins terão até o dia 15 de janeiro de 2024 para pagar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de até 10%, em parcela única, ou para aderir ao parcelamento em até 10 vezes.

Para efetuar o pagamento do IPVA, é necessário que o proprietário acesse o site da Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins (Sefaz), através deste link, e insira o número da placa do veículo e o código do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para a emissão do Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare). Outra forma é procurar uma das agências de atendimento da Secretaria da Fazenda.

Parcelamento 

O imposto poderá ser parcelado em até dez vezes, desde que o valor da parcela não seja menor que R$ 500 em caso de pessoa jurídica e R$ 250 para pessoas físicas.

Onde emitir o DARE 

No site da Sefaz-TO através deste link ou em uma das agências de atendimento da Secretaria da Fazenda.

Links falsos 

Cuidado e atenção redobrada aos links enviados por desconhecidos, através de mensagens de WhatsApp, SMS, ligações ou sites que não façam parte dos portais oficiais do Detran Tocantins e Secretaria da Fazenda.

Tabela de pagamento 

Para parcelamentos realizados de janeiro a outubro, as datas de vencimento das parcelas estão programadas entre os dias 15 e 17 de cada mês.

Calendário de pagamento do IPVA
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte afnoticias
você pode gostar também
×