Campanha da Fraternidade 2024 é apresentada ao Parlamento tocantinense

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”, a Campanha da Fraternidade 2024 foi apresentada ao Parlamento Tocantinense. A sessão especial aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, e contou com a presença do arcebispo metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

Segundo Dom Pedro, a campanha é um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs, ou seja, visa a fortalecer os vínculos da amizade social, a fim de que em Jesus Cristo, a paz torne-se uma realidade para todas as pessoas e os povos. E concluiu que, “sem política não existe desenvolvimento, desde que ela seja a serviço do bem comum”.

O evento comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos), contou com a presença da maioria dos parlamentares, várias autoridades eclesiásticas e convidados.

Em seu pronunciamento, Cayres conclamou a todos os presentes a priorizar a missão social de cada um, apoiando ações relevantes de interesse do cidadão e a promoção da paz. “Nossa missão como políticos e cidadãos é servir as pessoas, fazer política em nome dos anseios da comunidade”.

 

Também se pronunciaram os deputados Júnior Geo (Podemos), Gutierres Torquato (PDT), Vilmar Oliveira (SD), Eduardo Montoan (PSDB) e Marcus Marcelo (PL). Todos reconheceram o trabalho social relevante da Campanha da Fraternidade como um momento essencial para reflexão do mundo cristão.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte al
você pode gostar também
×