Técnico de Portugal diz que colocou Cristiano Ronaldo no banco por opção técnica

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Reserva na Copa do Mundo pela primeira vez na carreira, Cristiano Ronaldo disputa a quinta edição do torneio no Catar. Logo na estreia ele fez um gol de pênalti contra Gana e acumulou mais um recorde para a sua lista pois tornou-se o primeiro jogador a marcar em cinco Copas diferentes.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O camisa 7 também atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai e na derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul, passou em branco e começou no banco pela primeira vez contra a Suíça. A inesperada escolha do técnico Fernando Santos justificou-se em campo, visto que o substituto Gonçalo Ramos anotou um hat-trick.

“Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos são jogadores com características diferentes. Tenho uma relação muito próxima com ele, trabalhei com ele no Sporting quando tinha 19 anos e temos sempre com uma relação muito forte. Cristiano continua a ser um jogador importantíssimo para a equipe. Vamos ter de olhar bem para o adversário e tomar as decisões que acharmos melhor em termos estratégicos, foi isso que levou à saída do Ronaldo para este jogo. O assunto ficou sanado e devem olhar para o exemplo deste extraordinário jogador, para mim o melhor do mundo. A forma como celebrou os gols, a vontade enorme como entrou…. Só temos de enaltecer o espírito coletivo do time. Se continuarmos assim e melhorar algumas coisas estamos no caminho certo. Também lancei o Dalot, o Raphael Guerreiro, no entanto o Cancelo é um jogador fabuloso. Foi o que pensei para o jogo com a Suíça, em outro jogo pode ser diferente.”

– Fernando Santos, técnico de Portugal

Classificado, Portugal encara Marrocos nas quartas de final, em confronto marcado para sábado (10).

Fonte 90min
você pode gostar também
×