STJD interdita a Ilha do Retiro; Sport jogará sem torcida até como visitante

Clube pernambucano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


O Sport terá de jogar sem o apoio do seu torcedor nas últimas três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou denúncia da Procuradoria e interditou o estádio da Ilha do Retiro por tempo indeterminado após a invasão ao gramado ocorrida no jogo contra o Vasco, no último domingo.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Além de não poder contar com o seu alçapão, o time pernambucano terá de jogar com portões fechados quando for mandante e não terá carga de ingressos como visitante.

As punições já estão valendo. No entanto, o Sport irá a julgamento na próxima semana.

O clube foi enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (211, 213 e 205 §1º) e em dois do Regulamento Geral de Competições da CBF (19 e 20). Este último pode declarar o Leão como o perdedor da partida, o que renderia ao Cruz-Maltino mais dois pontos na classificação da Série B.

O Sport tem apenas mais três compromissos na Série B: joga como mandante contra o Operário e visita Londrina e Vila Nova.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, afirmou que a torcida do Sport “praticou atos de extrema violência no Estádio, e por isso, de fato, parece não reunir atualmente as condições de acesso às Praças Desportivas”.

Fonte lance
você pode gostar também
×