Neymar no Santos em 2025? O que se sabe sobre o “sonho” do Peixe em repatriar o craque

Ovacionado na Vila Belmiro durante a vitória do Santos sobre o PalmeirasNeymar chamou a atenção não apenas quando entrou em campo com a taça do Campeonato Paulista nem ao comemorar o gol marcado por Otero. O momento que ganhou mais destaque aconteceu longe das câmeras, mais precisamente no vestiário do Peixe por uma suposta fala dele dizendo que gostaria de jogar o Brasileirão de 2025 com a camisa do Alvinegro Praiano.

A informação foi divulgada por veículos como UOL Esporte e ESPN, que neste caso acrescentou o fato de que a declaração foi dada em tom de brincadeira. A volta de Neymar ao Santos tem ganhado novos capítulos nos últimos meses.

Maior contratação da história da Arábia Saudita, o camisa 10 foi anunciado pelo Al Hilal (Arábia Saudita) em agosto de 2023 e assinou contrato até 30 de junho de 2025, porém sofreu uma lesão em outubro e disputou apenas cinco jogos pelo clube que é o líder da Saudi Pro League – neste período marcou um gol e deu duas assistências.

“O caminho (de volta) é inevitável. O tempo que não conseguimos saber… Vejo o resgate do futebol dele. O olho dele brilha no Santos, se sente amado. Se sente em casa. Ele pôs home (lar, em inglês). É de pele, cheiro e química. Deu certo. Independentemente da idade e fase, a possibilidade é grande. Ninguém imaginava que ele ficaria quase um ano sem jogar, fez um contrato de dois anos e estão arcando com as responsabilidades. Não sabemos como será o futuro disso. Mas acredito muito nesse retorno.”

– Marcelo Teixeira, presidente do Santos

Em fevereiro Neymar acompanhou in loco o clássico diante do Corinthians, também disputado na Vila Belmiro, dias depois o meio-campista Diego Pituca voltou a falar sobre um possível retorno do atacante durante entrevista ao jornalista Ademir Quintino.

“Todo jogador que vem para o Santos quer jogar com Neymar. A gente está esperando ele de volta, né? Em 2025, ele está de volta. Diz ele. Ele falou. Vamos ver agora, estamos confiando na palavra dele. (risos)”

– Diego Pituca, jogador do Santos

Menino da Vila, Neymar disputou 230 jogos pelo Santos entre 2009 e 2013 e marcou 138 gols. Ele deixou o clube após conquistar seis títulos, sendo três edições do Campeonato Paulista (2010/11/12), Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e Recopa Sul-americana (2012).

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também
×