Gasparri e Valentini encerram temporada com título em Garopaba (SC), o 10º da dupla

Ano foi brilhante para italianas

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Giulia Gasparri e Ninny Valentini, atletas Heroe´s, encerraram, neste domingo, a temporada de forma perfeita com o título do BT 400 de Garopaba (SC), evento na Praia da Ferrugem, com premiação de US$ 35 mil.

As duas venceram o 10º título juntas no ano ao derrotarem na final a dupla da paranaense Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz por 6/2 6/3.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

As duas fecham o ano glorioso onde venceram juntas o Campeonato Mundial em Terracina, na Itália, conquistaram ainda os Sand Series de Barcelona e Grand Canaria, ambos na Espanha, os BT 400 de Parnu (Estônia), Uberlândia (MG), Laguna (SC) e Balneário Camboriú (SC) e os BT 200 de St. Georges De Didonne, na França, e Santos (SP). Gasparri ainda foi campeã Europeia na Grécia, ao lado de Veronica Casadei, em semana onde Valentini não jogou por lesão. As duas ainda foram campeãs mundiais por equipes com a Itália no Rio de Janeiro.

“Queria agradecer primeiro, sobretudo minha parceira Ninny porque jogou essa temporada quase sempre machucada. Disputou a final do Mundial com lesão no ombro direito e joelho machucado em metade do ano. É uma guerreira incrível. Estou muito feliz com nosso trabalho. Nosso treinador (Doriano Beccaccioli), trabalha demais pela gente, quero agradecê-lo também.. Agradecer minha família muito conosco e com a Ninny”, disse Gasparri.

Valentini conseguiu se recuperar do problema no ombro na semana e comemorou: “Foi uma temporada longa, incrível, final perfeito para um ano maravilhoso. Estou feliz pois terminei o ano sacando por cima, meu ombro melhorou. Queria agradecer as nossas amigas de Criciúma pela torcida aqui e em Laguna, agradecer nosso coach Doriano”.

Em duas temporadas juntas, Giulia e Ninny somam 16 títulos. Gasparri tem cinco títulos mundiais e somou seu 48º troféu aos 31 anos de idade. Já Ninny, de apenas 23, soma 24 conquistas.

Fonte lance
você pode gostar também
×