Gabriel Jesus marca, Arsenal vence o Brighton e assume liderança provisória da Premier League

Premier League tem um novo líder, embora seja de forma provisória. Em partida realizada no Emirates Stadium neste domingo (17), o Arsenal levou a melhor sobre o Brighton e venceu por 2 a 0, assumindo a primeira colocação do Campeonato Inglês. Os Gunners só perdem a liderança caso o Liverpool vença o Manchester United no complemento da rodada.

As equipes não fizeram um grande primeiro tempo, mas os mandantes foram superiores nos 45 minutos iniciais, investindo em jogadas de ataque com os brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. O goleiro Bart Verbruggen teve que trabalhar.

A etapa final melhorou e logo aos sete minutos o Arsenal abriu o placar, com Jesus, aproveitando cruzamento e finalizando de cabeça livre na pequena área. Este foi o sétimo gol do camisa 9 na temporada.

Para sacramentar a vitória, Kai Havertz recebeu assistência de Nketiah aos 42 minutos, ficou cara a cara com Verbruggen e chutou de perna esquerda, dando números finais ao confronto.

O próximo compromisso do Arsenal é diante do Liverpool no próximo sábado (23), pela Premier League. Já o Brighton, que ficou na nona colocação, visita o Crystal Palace, também pelo Campeonato Inglês.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também
×