Anderson Silva critica UFC: “É só um negócio, o quanto você vende”

Lutador concedeu entrevista exclusiva ao CNN Esportes S/A

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (17), apresentado por João Vítor Xavier, Anderson Silva falou sobre a carreira no Ultimate Fighting Championship, o UFC, reconheceu a importância da empresa para o esporte, mas criticou a forma como os atletas são tratados.

Para o lutador, o UFC foi fundamental no crescimento do esporte, que passou a ser visto como um negócio lucrativo.

“O UFC é uma marca mundial, se tornou uma marca muito forte. Tem uma importância muito grande na história do esporte de combate, do MMA. É uma empresa que conseguiu entender que não era só luta, é um negócio. Eles conseguiram levar isso pra um patamar completamente diferente”, explicou.

Mas o esporte não pode estar limitado somente ao lucro. É assim que pensa Anderson Silva. Apesar dos elogios à competição, o lutador criticou a relação da empresa com os atletas.

Acho que uma empresa da magnitude do UFC deveria ter uma forma de ajudar os atletas a conduzirem suas carreiras de maneira mais profissional. Infelizmente, é só um negócio. O quanto você vale. O quanto você vende.

Anderson Silva, lenda do MMA

 

Anderson Silva estreou no UFC em 2006 e conquistou o cinturão de peso médio no mesmo ano, mantendo o reinado até 2013. O Spider entende que os atletas também precisam ter um olhar diferente sobre a carreira e sobre a própria importância para o UFC.

“Falta o conhecimento dos atletas para entenderem que eles são tão importantes quanto o UFC. Sem eles nada funciona. Eles têm que entender e começar a se tratarem como empresa, pra que eles possam conduzir a carreira deles pós-luta de uma forma vencedora”, concluiu Anderson Silva.

CNN Esportes S/A

Com a presença de Anderson, o CNN Esportes S/A chegou à 29ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×