Fritz vira sobre Rublev em Cincinnati e russo deixa top 10 após 2 anos

Russo defendia o vice-campeonato do torneio americano

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Vindo de vitória sobre o australiano Nick Kyrgios, o americano Taylor Fritz, 13º da ATP, segue embalado e conquistou uma boa virada sobre o russo Andrey Rublev, 8º, e está nas quartas de final do Masters de Cincinnati. Rublev é o atual vice-campeão do torneio.

Fritz batalhou por 2h29 para fechar o placar em 6/7 (4) 6/2 7/5 tendo disparado 13 aces contra 16 do russo, que cometeu duas duplas-faltas contra seis do americano, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do russo.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Embalado no torneio de Ohio, Fritz aguarda pelo vencedor do duelo entre o russo número 1 do mundo, Daniil Medvedev, e o canadense Denis Shapovalov.

Ainda em quadra, Fritz comentou como conseguiu a virada: “Às vezes, senti que meu ritmo de saque estava acabado, mas não queria quebrar no segundo set. Tentei acertar alguns bons saques, arriscar mais. Achei que no final do primeiro eu estava muito passivo. Então, disse a mim mesmo para arriscar”.

“Foi uma grande partida. Eu não ia deixar nada realmente me incomodar ou me afetar a ponto de perdê-la. Toda vez que algo não saía do meu jeito, eu tentava analisa e pensar no que fazer da próxima vez para tentar ganhar o ponto”, completou.

Rublev fora do top 10

Com a queda em Cincinnati, onde defendia o vice-campeonato, Rublev terá uma queda acentuada no ranking e figurará pela primeira vez em quase 2 anos, foram da lista dos 10 melhores do mundo.

A última vez que Rublev esteve fora da lista dos 10 melhores foi em 28 de setembro de 2020, quando era o 12º do mundo.

Fonte lance
você pode gostar também
×