Classificado: Brasil vence Colômbia de virada e segue invicto na Copa América

Gol de Casemiro no último minuto dos acréscimos confirma a seleção brasileira o primeiro lugar do grupo B da competição

Com alguma polêmica, provocações entre jogadores e gol no fim do jogo, o Brasil virou o placar e venceu a Colômbia por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão. O resultado confirmou à seleção brasileira o primeiro lugar e a consequente classificação à próxima fase da Copa América com uma rodada de antecedência. O Brasil tem agora 9 pontos, enquanto os colombianos, com 4 pontos, estão em segundo.

O gol da vitória veio apenas aos 54 minutos do segundo tempo, com Casemiro, que marcou de cabeça após escanteio cobrado por Neymar. O placar foi aberto pelos colombianos logo aos nove minutos de jogo, com um golaço de Díaz. O Brasil só conseguiu o empate aos 32 minutos da etapa final, com Roberto Firmino, em lance que provocou reclamação de jogadores e comissão técnica da Colômbia com o árbitro Nestor Pitana.

No lance do gol, a bola bateu em Pitana durante a jogada, que não foi paralisada, ao contrário do que habitualmente ocorre de acordo com o regulamento. Após consulta ao VAR e quase dez minutos de paralisação, o gol acabou validado pela arbitragem, o que intensificou a reclamação dos colombianos.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Brasil enfrenta o Equador no domingo, às 18h (horário de Brasília), em Goiânia. Já a Colômbia folga na rodada – os grupos da Copa América são formados por cinco seleções, e nessa será a vez da Colômbia aguardar para saber quais serão os resultados e saber se também avança às quartas de final.

Na outra partida desta rodada, Equador e Peru empataram em 2 a 2. Os peruanos estão em terceiro, com 4 pontos; os equatorianos em quarto, com 2 pontos.Neste momento, as quatro seleções estariam classificadas para as quartas-de-final.

A Venezuela, em quinto com 2 pontos, estaria eliminada. Em todas as rodadas desta Copa América, uma seleção de cada grupo com 5 times não joga. Apesar de ser a vice-líder, a Colômbia não joga mais na primeira fase. Na última rodada, Brasil enfrenta o Equador em Goiânia. A Venezuela enfrenta o Peru no Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Com o técnico Tite comandando a equipe nacional, as duas seleções já haviam se enfrentado em quatro oportunidades. Foram duas vitórias brasileiras e dois empates. No último duelo, ocorreu um empate por 2 a 2, em setembro de 2019, em Miami (EUA). No retrospecto geral, são 31 jogos. O Brasil tem 18 vitórias, dez empates e apenas três derrotas.

Com informações de Juliano Justo, da Agência Brasil.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×