Champions League: playoffs começam com frango de goleiro, artilheiro inspirado e festa das torcidas

Tempo estimado para leitura: 3 minuto(s)


Faltam seis vagas para conhecermos os representantes da fase de grupos da Champions League 2022/23. E elas serão definidas após os confrontos dos playoffs, que começaram nesta terça-feira (16), então o 90min fez um resumo para você ficar por dentro de tudo o que rolou nos três primeiros jogos.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Vale lembrar que nos jogos de volta em caso de empate após a soma dos placares haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

1. Rangers 2 x 2 PSV

Antonio-Mirko Colak e Armando Obispo em Rangers x PSV
Obispo e Colak balançaram as redes na Escócia / Ian MacNicol/GettyImages

Finalista da Liga Europa na última temporada, o Rangers começou a eliminatória em Glasgow, empurrado pela torcida que cantou até o fim, e buscou o ataque, mas o tradicional PSV cresceu de produção ao longo do 1º tempo, comandado principalmente com Gapko, e abriu o placar após cobrança de escanteio pela esquerda que terminou com cabeçada certeira de Sangaré. Os donos da casa reagiram rápido, após uma jogada vertical de pé em pé com assistência de Tavernier e finalização de primeira de Colak, típica de centroavante.

Os visitantes tiveram a chance de fazer o segundo com Saibari, mas tomaram a virada com gol de falta de Lawrence, em chute despretensioso no meio do gol que o goleiro argentino Walter Benítez tentou, sem sucesso, encaixar. A infelicidade não abalou a confiança do time, que ainda empatou em outro lance de jogo aéreo, quando Gakpo levantou e Obispo subiu mais alto do que todo mundo para fazer 2 a 2.

Na próxima semana os times se enfrentam no Philips Stadion, em Eindhoven (Holanda) e quem vencer estará na fase de grupos.

2. Bodø/Glimt 1 x 0 Dinamo Zagreb

Amahl Pellegrino, atacante do Bodo/Glimt
Clube norueguês fez o dever de casa e agora só depende de si para se classificar / Pixsell/MB Media/GettyImages

Iluminada. Assim pode ser chamada a fase de Pellegrino, autor de 10 gols nos últimos seis jogos do time norueguês, sendo o mais recente justo neste confronto eliminatório que pode colocar o atual bicampeão da Noruega na fase de grupos. E o único gol contra os croatas saiu após um cruzamento pela direita no qual o camisa 7 recebeu livre dentro da área e mal saiu do chão para cabecear no fundo da rede.

Agora o clube nórdico joga pelo empate no Estádio Maksimir, em Zagreb.

3. Copenhagen 2 x 1 Trabzonspor

Copenhagen e Trabzonspor decidem vaga na fase de grupos da Champions League
Copenhagen joga pelo empate contra o Trabzonspor / CLAUS BECH/GettyImages

O sueco Claesson demorou apenas nove minutos para colocar os donos da casa na frente, aproveitando erro na saída de bola do rival, que mal conseguia criar e só incomodou na bola parada. E a insistência deu certo, quando Lerager ampliou no início do segundo tempo após outra tentativa pelo alto. Bakasetas diminuiu e o chute ainda desviou na defesa antes de estufar a rede. Sendo assim, o atual campeão dinamarquês joga pelo empate na Turquia.

Playoffs da Champions League 2022/23

JOGOS DE IDA

Terça (16)
Bodø/Glimt 1 x 0 Dinamo Zagreb
Copenhagen 2 x 1 Trabzonspor
Rangers 2 x 2 PSV

Quarta (17)
Qarabag x Viktoria Plzen
Maccabi Haifa x Estrela Vermelha
Dínamo de Kiev x Benfica

Fonte 90min
você pode gostar também
×