10 hostels incríveis espalhados pelo mundo

Tempo estimado para leitura: 4 minuto(s)


Um bom hotel não significa necessariamente vários reais fora do bolso. Há várias opções de hostels ao redor do planeta, inclusive no Brasil, com decoração bacana e clima agradável. Ainda são ótimos para viajantes sozinhos, em busca de amigos. Só se lembre que, diferente de um hotel convencional, quartos e banheiros podem ser divididos com outros turistas. Escolha seu destino e viaje gastando pouco:

1. Lapa Hostel, Rio de Janeiro, Brasil
O primeiro hostel do badalado bairro carioca é perfeito para quem quer aproveitar a vida noturna na cidade. Fica em uma bela construção do século 19 restaurada. O clima foi inspirado em hostels internacionais, com decoração descolada e alegre. As paredes ganharam grafite e a bancada, ladrilhos coloridos. Recebe turistas de todo o mundo, principalmente dos Estados Unidos, e tem promoções especiais, como caipirinha de graça nas noites de sexta-feira e sábado e jantar nas de terça-feira para os hóspedes. A diária em quarto com 20 camas sai por 35 reais.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

2. Urbany BCN Go, Barcelona, Espanha
Símbolo dos resorts, a piscina faz parte deste hostel. Apesar de pequena, ela conta com hidromassagem e vista para a cidade, um verdadeiro luxo para os mochileiros. Conta também com um minicampo de golfe, bar e sala de jogos – todos espaços de convivência perfeitos para quem quer fazer amigos. Tudo com decoração bem colorida, com toques futuristas. A localização é bem no centro de Barcelona. A diária em quarto com oito camas custa 13 euros, ou 43 reais.

3. The Madhouse Hostel, Praga, República Tcheca
Na “casa louca”, cada quarto tem um grafite diferente, feito pelos artistas de rua canadenses Pito e Guko. Os temas são aquário, selva, psicodélico, cidade e mais. O hostel também é ótimo para quem quer se divertir e muitas festas acontecem lá mesmo. Há uma restrição de idade: só são aceitos mochileiros entre 18 e 45 anos. A diária custa 12 euros no quarto com 12 pessoas, ou 39 reais.

4. HI-Baan Dinso, Bangcoc, Tailândia
Já foi eleito duas vezes o melhor do mundo pela Hostelling International. São apenas nove quartos, em clima de hospitalidade e tranquilidade que lembram casa de avó. A boa comida típica também é um dos atrativos – o hostel oferece até aulas de culinária para quem quiser aprender a fazer os pratos. Os quartos são privados, apenas o banheiro é coletivo. Para uma pessoa, a diária custa o equivalente a 105 reais.

5. Sydney Harbour YHA, Austrália
Do terraço no topo do prédio é possível avistar a baía de Sydney, com seus dois mais famosos cartões-postais, a Opera House e a Ponte Harbour. É lá que acontece, aos fins de semana, o aussie Barbie, tradicional churrasco australiano, que oferece aos hóspedes a chance de fazer amigos e conhecer o estilo de vida local. Diárias a partir de 45 dólares australianos, cerca de 96 reais, no quarto com 6 pessoas. Pode-se escolher entre quarto misto, masculino ou feminino.

6. Vila Madalena Hostel, São Paulo, Brasil
Decorado com móveis retrô, fica localizado a duas quadras da Praça Benedito Calixto, onde aos sábados acontece a feira de antiguidades. No jardim, há redes e mesa de bilhar. Perfeito para quem busca a animada vida noturna do bairro. A diária no quarto com 12 pessoas custa 45 reais.

7. The Backpack, Cidade do Cabo, África do Sul
Tem infraestrutura digna de hotel, com piscina grande e vista para o parque nacional Table Mountain. A decoração dos quartos é caprichada e colorida. Conta com ambientes que podem ajudar a vida de alguns mochileiros, como lavanderia e cozinha comunitária. A diária em quarto com oito camas custa o equivalente a 54 reais.

8. USA Hotel San Diego, Estados Unidos
A decoração é inspirada no México. Isso significa muitas cores e clima animado. Fica no bairro Gaslamp, conhecido pela vida noturna. No quarto com seis camas, a diária sai por 31 dólares, ou 75 reais.

9. Generator Hostel, Londres, Inglaterra
Trata-se de um hostel gigante: são 900 camas em 200 quartos. Com uma estrutura tão grande, podem-se esperar áreas comuns bem equipadas e decoradas. Há bar, boate e sala de jogos com capacidade para muita gente. Os dormitórios com 12 camas saem por 12 libras, ou 48 reais. Há também uma opção só para mulheres, com paredes cor-de-rosa e penteadeira. Com 10 camas, sai por 14 libras a diária, ou 56 reais.

10. Milhouse Hipo, Buenos Aires, Argentina
Happy hour com DJ, aulas de tango e descontos em partidas de futebol são alguns dos diferenciais do hostel. Diária a partir de 43 reais, em quartos de seis a oito pessoas. Tem ar condicionado.

Fonte revistacasaejardim
você pode gostar também