Dina Boluarte assume presidência do Peru, após a destituição de Pedro Castillo

Ela pediu uma trégua política “para estabelecer uma governo de unidade nacional” e disse que vai enfrentar a corrupção e o desgoverno

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


A advogada Dina Boluarte assumiu na tarde desta quarta-feira (7) como a primeira mulher a presidir o Peru, após o Congresso do país ter votado a destituição de Pedro Castillo do cargo. Castillo tentou dar um golpe de estado poucas horas antes, anunciando em pronunciamento à nação que tinha decidido dissolver o Parlamento e que iria passar a governar por decreto.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Após a cerimônia na qual recebeu a faixa presidencial e fez o juramento à Constituição, Boluarte pediu uma trégua política “para estabelecer uma governo de unidade nacional” e pediu um prazo ao Congresso para enfrentar a corrupção e o desgoverno.

A nova presidente disse que vem do chamado “Peru profundo”, nascida em uma pequena localidade do interior e que conhece as dificuldade do povo e os valores do trabalho e da lealdade. Ela assumiu o compromisso de que os excluídos do país tenham “oportunidades de acesso que sempre lhes foi negado”.

Fonte infomoney
você pode gostar também
×