Secretária de Saúde da capital morre vítima de complicações da Covid

Morreu nesta quinta-feira (18), a Secretária Municipal de Saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, vítima de complicações pela Covid-19. A gestora faleceu em uma data emblemática: o dia em que completou 1 ano que o Tocantins registrou o primeiro caso da doença.

Diagnosticada há cerca de duas semanas, Paranaguá estava internada e não resistiu. Quando o resultado positivo foi anunciado, o município destacou que ela apresentava sintomas leves da doença e era acompanhada por equipes da saúde básica, sem “necessidade de medicamentos mais avançados”, mas depois disso ela passou mal e precisou ser internada no final do mês passado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desde o afastamento de Paranaguá, a pasta está sendo comandada pelo secretário executivo de Palmas, Durval Júnior.

Perfil da Secretária

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhao, Mestre em Saúde Pública, com ênfase em epidemiologia pelo Instituto Superior em Ciências Médicas de La Havana (Cuba), Valéria Paranaguá era uma profissional com vasta experiência na área de Saúde Pública.

Paranaguá já atuou atuou como chefe de Divisãoo de Saúde Comunitária na prefeitura de Araguaína em 1992. Também trabalhou na Secretaria Estadual de Saúde (SES), como Superintendente de Atenção e Promoção à Saúde entre os anos de 1995 a 2016 e já foi secretária de Saúde do município de Lajeado de 2017 a 2019.

Fonte: Portal O Norte

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte tocantinsnoticias
você pode gostar também
×