Secretária de Saúde é transferida para UTI após piora no quadro de saúde em Palmas

A Capital possui atualmente 122 pacientes de covid-19 internados.

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


Diagnosticada com covid-19 na última quarta-feira (24), a secretária municipal da Saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde deste domingo (28) após apresentar piora no seu estado de saúde. A informação foi confirmada pela Prefeitura da Capital.

Conforme a nota, a secretária recebeu o atendimento de estabilização na UPA Norte, mas em razão da evolução do quadro, houve a necessidade de um tratamento intensivo. Valéria Paranaguá está consciente e seu quadro de saúde é considerado estável.

Durante o afastamento de Valéria, as demandas da Saúde serão atendidas e respondidas pelo secretário executivo da pasta, Durval Júnior.

Palmas já confirmou 28.220 de covid-19 e possui atualmente 122 pacientes internados e, infelizmente, 267 pessoas não resistiram às complicações da doença. A taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI destinados ao tratamento da covid-19 está em 81,09%. Os dados podem ser conferidos através deste link.

Fonte afnoticias
você pode gostar também