Janad Valcari solicita ao MP investigação sobre a morte do jornalista Nilo Alves por suposta insuficiência de oxigênio na UPA Sul

Também deve ser investigada a suposta falta de técnicos de saúde na Unidade de Pronto Atendimento.

A presidente da Câmara de Palmas, vereadora Janad Valcari (Podemos), esteve na tarde desta quarta-feira (17) com o promotor da 19ª Promotoria de Falência, Precatórias e Cidadania, Thiago Ribeiro Vilela, do Ministério Público Estadual do Tocantins. A parlamentar solicitou na ocasião a abertura de um inquérito de investigação sobre o óbito do jornalista Nilo Alves por suposta insuficiência de oxigênio e falta de técnicos de saúde na UPA Sul de Palmas.

Além do ofício, o promotor do MP recebeu ainda provas documentais e relatórios testemunhais contendo depoimentos de médicos e enfermeiros que estavam de plantão na Unidade de Pronto Atendimento da região sul de Palmas durante o acontecimento que levou o jornalista ao falecimento na manhã da última sexta-feira (12).

Com ela estavam os vereadores Júnior Brasão (PSB), Moisemar Marinho (PDT) e Mauro Lacerda (PSB).

UPA Sul

Continua depois da publicidade

A situação em que a UPA Sul se encontra tem incomodado a parlamentar. Janad Valcari realizou ao decorrer da última semana duas fiscalizações na UPA Sul de Palmas, após receber denúncias e ligações de familiares informando a falta de oxigênio suficiente para atender a todos os pacientes internados.

Já no sábado, 13, a vereadora registrou um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil pedindo a abertura de uma investigação sobre o caso da morte do jornalista Nilo Alves. Por último, Valcari entregou hoje no MP o ofício pedindo a abertura do inquérito de investigação sobre o caso do jornalista.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte agenciatocantins
você pode gostar também
×