Academias voltam a funcionar e consumo de bebidas alcoólicas fica proibido em estabelecimentos e locais públicos de Araguaína

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


A Prefeitura de Araguaína passou a autorizar a partir desta segunda-feira, 22, o funcionamento de academias. A mais nova flexibilização faz parte do processo de retomada gradativa das atividades econômicas iniciadas no dia 8 deste mês pelo prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). Entretanto, o município é o epicentro da pandemia de Covid-19 no Tocantins e até esta terça-feira, 23, somou 3.399 casos da doença, 52 deles evoluindo a óbito.

Liberada com exigências

A liberação para as academias vem acompanhada de algumas restrições, como a autorização apenas para as atividades individuais, disposição de um equipamento a cada 10 metros quadrados, e equipamento de aeróbica apenas em nível de baixa intensidade. Disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, uso de máscaras e luvas, intensificação das ações de limpeza e limite do número de pessoas por vez também estão na lista de exigências. Por outro lado, aulas em grupo seguem proibidas.

Proibição

Apesar do novo decreto da Prefeitura de Araguaína liberar o funcionamento das academias, o mesmo proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial, industrial e de serviços, bem como em qualquer local público da cidade.

Fonte clebertoledo
você pode gostar também