Secretários municipais de Saúde do Bico buscam alinhar ações com Hospital Regional de Augustinópolis

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A direção do Hospital Regional de Augustinópolis se reuniu na terça-feira, 22, com os secretários municipais de saúde da Região do “Bico do Papagaio”, visando o alinhamento da regulação de pacientes e exames. O objetivo principal é melhorar desempenho dos serviços e melhoria nos atendimentos. A unidade hospitalar é referência para 21 municípios tocantinenses. Na reunião, estavam presentes 15 secretários municipais.

Para a diretora geral da Unidade Hospitalar, Cristiane Costa Uchôa, o alinhamento entre as Redes de Atenção à Saúde – na condição de gestores e facilitadores dos serviços assistenciais – é regulamentado pelas políticas que fortalecem e cumprem as diretrizes do SUS. “Cabe afirmar que, todas essas ações, que incluem de forma participativa os gestores municipais, estabelecem arranjos que buscam garantir a universalidade e a igualdade do atendimento em saúde, visando ampliar o acesso à saúde de forma integral e humanizada”, destaca.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

“O estreitamento de laços entre Atenção Básica e o Hospital é extremamente importante, visto que esses níveis de atenção à saúde precisam ser parceiros, visando sempre a prestação de um atendimento de qualidade aos pacientes. Nessa reunião foram repassadas várias informações importantes relativas às cirurgias eletivas, sempre deixando o espaço aberto para colocações dos secretários e demais participantes”, avalia a enfermeira e Coordenadora da Atenção Básica de Augustinópolis, Lidiane Pereira de Almeida. (Gabriela Almeida)

Fonte folhadobico
você pode gostar também